Afirmo sem medo de errar que esses foram os meses mais valiosos da minha vida. Não que os outros não tenham sido, mas em apenas meses eu aprendi e vivenciei coisas inimagináveis que me fizeram crescer o equivalente a muitos anos. E talvez não tivesse aprendido nada disso em nenhuma outra situação na minha vida.

É difícil resumir um intercâmbio. É mais que uma família nova, amigos novos, cultura nova, país novo, amadurecimento, aventuras. É tudo isso junto e muito mais. Agora eu tenho uma nova família! Pessoas do outro lado do continente que me amam! Laços que jamais serão desfeitos.

No meu intercâmbio eu tive a oportunidade de graduar no ensino médio, feito muito importante pra mim, pois agora meus horizontes para a faculdade cresceram assustadoramente. Minhas pretensões e força de vontade estão muito maiores, pois eu pude perceber que o mundo é muito grande, mas pequeno se comparado aos passos que eu, posso sim, dar em direção aos meus sonhos.

A BP e o AFS me mostraram tudo do que sou capaz, e agora sim eu me sinto pronta pra enfrentar tudo que vier pela frente sem medo de errar. E tudo que eu precisei fazer para viver tudo isso foi arriscar as minhas chances, enfrentar o medo e acreditar que eu poderia fazê-lo. E hoje eu sou muito feliz! E tenho muitas histórias pra contar!

3
IMG_0021
IMG_0222