O AFS Intercultural Programs, rede global composta por 60 organizações com quase 50.000 voluntários e programas de intercâmbio em 99 países, está profundamente preocupado com o impacto da Ordem Executiva dos EUA sobre a imigração e outros eventos globais recentes que vão contra a nossa missão de construir uma sociedade mais justa e pacífica.

O AFS está empenhado em reunir pessoas de diversas comunidades através de intercâmbios internacionais e programas de estudo, diálogo e colaboração. Acreditamos que ações que contradizem os valores fundamentais de nossa organização e gerem o medo em qualquer população ameaça a segurança das nações.

O AFS incentiva as pessoas de todo o mundo a abraçar as diferenças. Nosso mundo é mais forte e mais dinâmico por causa delas. Condenamos qualquer forma de discriminação baseada na nacionalidade, etnia, religião, sexo, orientação sexual, status social ou qualquer outra forma de diferença.

Ao longo de sete décadas e apoiado por uma história notável, o AFS tem repetidas vezes experimentado o poder do que é possível quando as pessoas têm oportunidades de conhecer uns aos outros. A compreensão intercultural é uma forma poderosa de envolver as pessoas no mundo e com ela podemos criar um mundo melhor.

O AFS apoia nossos colegas na comunidade internacional da educação. Juntos, vamos continuar a construir pontes onde as fronteiras ameaçam dividir-nos e vamos educar e capacitar mais cidadãos globais para se tornarem líderes que farão uma diferença positiva em nosso mundo.