Querido você lendo o meu depoimento,

No momento tudo que eu sei sobre você é que de alguma maneira o AFS apareceu na sua vida, e tudo que eu peço é que dê uma chance pra essa organização linda, assim como eu fiz.

Em agosto de 2015 eu deixei casa, família e calor para vir passar um ano na Bélgica Flandres (parte holandesa). Ouvi de todos os lados que era muito tempo, uma língua desnecessária, um esforço desnecessário. Hoje, com metade do meu intercâmbio ainda por vir, eu agradeço todos os dias pelas pessoas que acreditaram em mim e que acreditaram nessa experiência.

Não posso dizer que é sempre diversão, eu fui jogada numa montanha-russa de emoções, com um desafio atrás do outro, e a minha casa ao longe chamando. Do outro lado, eu fui recebida por um país maravilhoso, cheio de pessoas prontas pra me dar apoio e fortalecer, para me ensinar todo dia coisas novas, para me tratar como uma deles, para me darem uma nova casa. Esse sentimento, de receber uma nova casa, é um dos maiores exemplos de amor que eu vivenciei.

Para mim, esse intercâmbio acima de tudo me ensinou a amar a minha própria cultura enquanto me apaixonava por outra, e guardava ela aqui comigo, pra nunca mais largar.

– Luisa Carrasco, AFSer na Bélgica Flandres em 2015