E lá se vão 27 anos…

Partir para uma jornada de um ano fora de casa, longe da família e ainda num outro país é privilégio para poucos. Em 1990 uma boa centena desses poucos embarcou rumo a uma jornada que mudou suas vidas. Jovens entre 15 e 18 anos foram de coração aberto para essa aventura. Sabiam que encontrariam uma nova família, nova escola, nova língua, novos costumes, que passariam a fazer parte de uma nova comunidade, também sabiam que encontrariam novos amigos, mas acho que não esperavam ganhar novos irmãos. Essa é a história da turma de 90/91, fomos sempre uma turma muito unida. Deu até casamento com frutos, não é Caique e Dri? Eles nos deram Cecília – filha de todos nós! A criança com mais tios do mundo!

Depois de muitos encontros e desencontros trazemos notícias uns dos outros, nos visitamos mundo afora e sempre que podemos arrumamos um encontro. Difícil juntar toda a turma! Mas diariamente no grupo do whasapp tem gracinha, parabéns, tiração de sarro e fotos nossas ou dos filhos! E claro, fotos antigas!  Alguns de nós até já até mandamos nossos filhos para essa aventura, não é Cris e Almir?

Hoje tem uma turma grande no interior de SP passando um super weekend juntos, outros que não estão em presença estão com o coração. O mais importante de tudo isso é que o AFS junta corações que nunca se separam e a turma de 90/91 segue junta nessa grande aventura da vida!

– Danniella Camilo, AFSer nos Estados Unidos em 1990