A 46ª Convenção Nacional do AFS Intercultura Brasil será realizada na cidade de Salvador (BA), de 18 a 21 de maio, no Hotel Sheraton Bahia.

Esta CN tem um foco muito especial na convivência inclusiva, que é um pré-requisito para a cidadania global. Queremos também desenvolver a empatia e a comunicação como competências chave para a inclusão, para que tanto internamente quanto externamente possamos promover o respeito as diferenças, sejam elas geracionais, culturais, de gênero, deficiências ou quaisquer outras sensibilidades ou aspectos que possam conflitar na convivência com o diferente.

Conscientes do nosso papel e do poder transformador do nosso trabalho, chegamos a CN 2017 com o desafio de ampliarmos o nosso olhar e levar para dentro das nossas rotinas AFS o conceito de inclusão, percebendo oportunidades para discutir, aprender e contribuir.

Além disso, como o AFS Brasil, assim como toda a rede, vem consolidando seu posicionamento como uma instituição de educação intercultural, que através do trabalho de seus voluntários divulga a nossa causa de promover um mundo mais justo e pacífico, teremos nesta CN o desafio e a oportunidade de ampliar este papel educador e transformador. A ideia é que possamos construir juntos caminhos que conduzam o Efeito AFS para ainda mais lugares e pessoas no Brasil e no mundo.

Também teremos nesta CN o Treinamento para Treinadores (T4T), Treinamento para Orientadores (Orienta BRASIL) e o encerramento do Programa de Lideranças, iniciado em 2016.

Venha para a CN 2017 aprender, discutir, contribuir e ampliar o Efeito AFS!

Inscrições 1

Inscrições encerradas!

1. Formulário de Pré-inscrição

As inscrições aconteceram de 2 a 13 de fevereiro para os voluntários dos grupos abaixo: 

  • Membros do Conselho Diretor
  • Membros do Conselho Fiscal
  • Membros da Comissão de Ética
  • Diretores Regionais
  • Diretores Administrativos
  • Presidentes de Comitês e Representações
  • PRVVs de cada Região
  • Participantes do Programa de Lideranças
  • Participantes do T4T indicados pelas Regiões
  • Participantes do Orienta Brasil indicados pelas Regiões

2. Pagamento da taxa de inscrição

Após realizar o preenchimento do formulário de pré-inscrição os voluntários devem aguardar um e-mail da Equipe Organizadora da CN2017 com o boleto para pagamento da taxa de inscrição (R$ 110,00).

Para os PRVVs e membros do Design Team  basta preencher o formulário de pré-inscrição e aguardar a confirmação da sua participação pela Equipe Organizadora, sem necessidade de fazer pagamento do boleto da taxa de inscrição.

3. Confirmação de inscrição por e-mail

Após verificação do pagamento da taxa de inscrição, a Equipe Organizadora entrará em contato por e-mail para confirmar a inscrição de cada participante.

As inscrições só serão confirmadas para os voluntári@s que pagarem a taxa de inscrição. Se o pagamento não for identificado, a inscrição será cancelada.

Inscrições 2

Inscrições abertas de 23/02 a 06/03 | 19 vagas apenas para os Comitês/Representações seguintes: Americana | Brasília | Campinas | Chapecó | Curitiba | Florianópolis | Fortaleza | Goiânia | João Pessoa | Lauro de Freitas | Natal | Porto Alegre | Recife | Ribeirão Preto | Rio de Janeiro | Rio Grande | São Paulo Alfa | Vale Europeu | Vitória

1. Formulário de Pré-inscrição

Os voluntári@s dos Comitês/Representações, acima mencionados, interessados em participar da CN 2017 devem preencher o formulário de pré-inscrição até dia 6 de março.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

2. Indicação d@ Presidente

Após dia 7 de março, a Equipe Organizadora enviará aos Presidentes de Comitê/Representação os nomes dos voluntári@s de seus Comitês/Representações que preencheram o formulário de pré-inscrição. Cada Presidente deverá fazer a indicação de um dos voluntári@s inscritos para a vaga.

Lembrando que é apenas uma vaga por Comitê/Representação.

3. Pagamento da Taxa de Inscrição

A Equipe Organizadora enviará ao voluntári@ indicado pel@ Presidente de Comitê/Representação o boleto para pagamento da taxa de inscrição (R$ 110,00).

As inscrições só serão confirmadas para os voluntári@s que pagarem a taxa de inscrição. Se o pagamento não for identificado, a inscrição será cancelada e a vaga será repassada para outro voluntári@, do mesmo Comitê/Representação.

4. Confirmação de inscrição por e-mail

Após verificação do pagamento da taxa de inscrição, a Equipe Organizadora entrará em contato por e-mail para confirmar a inscrição de cada participante.

Informações Gerais

Emissão de passagens aéreas

Transfer e Logística

O transporte do aeroporto de Salvador ao Hotel Sheraton (chegada) e do Hotel Sheraton ao aeroporto de Salvador (partida) será por meio de transfers organizados pelo AFS. ATENÇÃO: Este serviço só estará disponível nos dias 17, 18 (CHEGADA) e 21 de maio (PARTIDA).

  • Para os participantes que chegarem nos dias 17 ou 18, fora dos horários de transfer, o AFS arcará com adiantamento ou reembolso do ônibus First Class, que sai do aeroporto de Salvador e deixa no Sheraton: http://www.firstclassbus.com.br/horarios/.
  • Para os participantes que chegarem nos dias 17 ou 18, fora dos horários de transfer, e optarem por pegar táxi, o AFS reembolsará somente o valor do ônibus de R$ 36,00.
  • Para participantes que não utilizarem o serviço de transfer de partida no dia 21 de maio, não haverá qualquer tipo de reembolso, sendo o transporte até o aeroporto por conta própria do participante.
  • Para voluntários que chegam antes e partem após o período do evento (fora dos dias 17, 18 e 21 de maio), não haverá transfer e nem reembolso de transporte.

Veja abaixo os horários de transfer disponíveis:

TRANSFER

AEROPORO – HOTEL

TRANSFER

HOTEL – AEROPORTO

17 de maio 18 de maio 21 de maio
09:00hrs 09:00hrs 07:30hrs
10:30hrs 10:00hrs 10:00hrs
13:00hrs 11:00hrs 11:00hrs
20:30hrs 12:00hrs 12:00hrs
23:00hrs 13:00hrs 13:00hrs
00:30hrs 14:00hrs 14:00hrs
14:30hrs 15:00hrs
15:30hrs 16:00hrs
16:30hrs
18:00hrs
19:30hrs
22:30hrs
00:00hrs

– Ponto de encontro para o transfer: Em frente aos Correios do aeroporto, no piso térreo, embaixo das escadas rolantes.

– Coordenador do transfer: Nelman Torreão (71) 99948.8558

Cartão pré-pago internacional

Acomodações

Todos os participantes inscritos terão hospedagem do dia 18 a 21 de maio fornecida pelo AFS Brasil, no Hotel Sheraton, em acomodações duplas. Os participantes do treinamento T4T terão hospedagem a partir do dia 17 de maio.

Seguro médico

Refeições

  • Quinta-feira (18/05): Almoço para participantes do T4T e jantar para todos participantes no local do evento
  • Sexta-feira (19/05): café da manhã, almoço, coffee-break e jantar no local do evento.
  • Sábado (20/05): café da manhã, almoço, coffee-break e jantar no Café do Forte.
  • Domingo (21/05): café da manhã e almoço no local do evento. O almoço é opcional para quem quiser ficar no local do evento. Para quem não quiser almoçar no Hotel Sheraton, não haverá reembolso de almoço em outros locais.
Apoio a embarque e desembarque e acesso à sala VIP em aeroportos

Design Team

O Design Team da CN 2017 é responsável por desenhar a agenda e as atividades do evento. Ele é composto pelas seguintes pessoas:

  • Olga Leite (Presidente do AFS Brasil)
  • Rose Marques (Diretora Regional da AXÉ)
  • Mateuza Alves (Presidente do Comitê Salvador)
  • Verena Paranhos (Voluntária do Comitê Salvador)
  • Rafael Campos (Treinador Nacional)
  • Andreza Martins (Diretora Nacional)
  • Andréia Laplana (Coordenadora de Marketing)
  • Bruna Rosa (Coordenadora de Desenvolvimento Organizacional)
  • Thais Grigorovski (Consultora de Logística e Eventos)
  • Fernanda Ogasawara (Especialista em ICL e Treinamentos)

Programação

Confira as agendas da CN, T4T e Orienta BRASIL

Agenda CN

Clique para acessar a AGENDA DA CN.

Agenda Orienta BRASIL

Clique para acessar a AGENDA DO ORIENTA BRASIL.

Agenda T4T

Clique para acessar a AGENDA DO T4T.

Guia do Participante

O guia do participante conta com toda a programação da CN e dos treinamentos, bem como informações de transfer, hospedagem e refeições, além outros dados importantes para que vocês possam se preparar para o nosso grande evento.

Clique para acessar o Guia do Participante da CN 2017.

cropped-11.jpg

City Tour

A agência WST, parceira do AFS, está oferecendo o serviço de city tour exclusivo para o AFS. Esse serviço não está incluso na CN. Portanto, cada interessado deverá arcar com seus próprios custos. Veja abaixo mais informações:

  • Passeio privativo para o AFS para um mínimo de 08 pessoas
  • Datas: 17/05 – 14hs ou 18/05 – 09h
  • Preço: R$80 por pessoa
  • Duração: 4 horas
  • O que vestir: Roupas leves, sapatos confortáveis, chapéu e protetor solar
  • Calçamento: Em sua maioria de paralelepípedos irregulares. Ladeiras leves e moderadas no centro histórico. Alguns locais têm degraus em seus acessos.
  • Itinerário Padrão: 1. Início do passeio no Farol da Barra 2. Desce do veículo na Praça Municipal. Início do trecho a pé. 3. Terreiro de Jesus (Catedral Basílica) 4. Largo do Pelourinho 5. Igreja de São Francisco

Reservas antecipadas até 10/05/2017, através do e-mail: fabiane.brandao@wstagencia.com

Clique aqui para acessar as informações completas do City Tour.