Descubra por que a Austrália é muito mais do que cangurus e a icônica Opera House. A população indígena da Austrália tem um profundo impacto na cultura e na arte visual. O interior do país é muito seco e árido, de modo que a maioria das pessoas vive no litoral, nas férteis planícies costeiras e na costa sudeste. Regras de vida ao ar livre: nadar em praias deslumbrantes, jogar críquete e fazer um churrasco no parque.

A vida adolescente australiana inclui esportes, caminhadas, camping, e sim, muita praia. Muitos jovens também trabalham a tempo parcial depois da escola e nos fins de semana. Os clubes de jovens são populares: grupos escoteiros, grupos religiosos, equipes atléticas e atividades voluntárias.

AFSer @kiamahayley having a good time on her exchange. #afseffect #Repost "it's a big world out there"

A photo posted by AFS Australia (@afsaustralia) on

Família hospedeira & Comunidade

Você pode viver em qualquer lugar na Austrália: de grandes cidades a fazendas rurais. Todo mundo participa do trabalho doméstico. As famílias geralmente se reúnem para o jantar. Embora os australianos tendam a ser informais e descontraídos, “please” e “thank you” são usados sempre.

Escola

Você pode estudar em uma escola privada ou pública. A educação é levada a sério na Austrália e suas escolas são classificadas altamente a nível internacional. O dia escolar vai das 8h45 às 15h, de segunda a sexta-feira. Você provavelmente vai escolher as suas disciplinas eletivas, mas algumas são obrigatórias, como inglês e educação física. Uniformes escolares são necessários.

Formal with the best people ?

A photo posted by Rafael Baumer (@rafaelbaumer) on

A photo posted by Rafael Baumer (@rafaelbaumer) on

Idioma

Inglês, com seu sotaque Aussie, é a língua oficial da Austrália. O chinês, o italiano e o grego são as segundas línguas mais faladas. Ter um conhecimento básico de inglês será útil. Você participará de aulas de idiomas fornecidas pelo AFS, e os voluntários locais podem ajudar a organizar um estudo de idiomas independente para você durante os primeiros meses.

Comida

Os australianos geralmente comem três refeições por dia e não comem lanches entre as refeições. Muitas comidas australianas são parecidas com as do Reino Unido, como tortas de carne e peixe com batatas fritas. Mas há também uma forte influência asiática e, recentemente, tem havido um interesse em “bushfoods“, alimentos tradicionalmente consumidos pela comunidade aborígene. Outros pratos populares incluem bife, costeletas de cordeiro, salsichas, frutos do mar e massas.

Crabs ?

A photo posted by Anna Ravn (@annafrydensberg) on

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Austrália: Veja todos os programas disponíveis