A Dinamarca consiste em uma península e mais de 400 ilhas no Mar do Norte. Uma ponte entre a Escandinávia e a Europa continental, este simpático país é uma confluência de cidades modernas e cosmopolitas; arquitetura histórica influenciada pela tradição nórdica, e aldeias de conto de fadas, igrejas e castelos. O país é plano, com lagos, terras agrícolas, florestas e ruas pedonais livres de trânsito que são ideais para andar de bicicleta ou conversar com amigos em um café. Os dinamarqueses valorizam o seu espaço pessoal e adoram estar confortáveis e em locais acolhedores.

Fins de semana para adolescentes são muitas vezes significa festas, saindo em cafés, ou ao cinema. Embora o futebol é muito popular, não perca a natação, vela ou remo já que você provavelmente estará sempre perto do litoral.

Family members❤️💜💙💚 #kobenhavn #肖畅的丹麦生活 #hugge #boat

A photo posted by ChangXiao (@lettyshaw233) on

Família hospedeira & Comunidade

Você pode viver em qualquer lugar na Dinamarca, incluindo a Gronelândia e Ilhas Faroe. No entanto, você provavelmente estará em uma área rural ou em uma cidade pequena. As cidades dinamarquesas estão próximas e o sistema de transporte público é excelente. As famílias na Dinamarca são muito próximas e gostam de fazer o jantar em casa juntos todas as noites. É importante que você seja independente, faça sua lição de casa e ajude nas tarefas de casa por conta própria.

Escola

Você vai estudar no primeiro ou segundo ano de ginásio (uma escola preparatória universitária), ou folkeskole para estudantes entre 6 e 16 anos de idade. A escola vai de agosto a junho, de segunda a sexta-feira (das 8 às 15 horas). Você provavelmente terá cinco ou seis disciplinas obrigatórias e uma ou duas eletivas, além de aulas de língua dinamarquesa durante todo o ano. Escolas e organizações comunitárias oferecem atividades extracurriculares como esportes, música, artesanato, teatro ou clubes de escoteiros.

I'm definitely gonna miss this squad 🇩🇰

A photo posted by Gilda Bruno (@_gilbruno) on

A photo posted by Yasser Mashor (@yasserdudayef) on

Idioma

A principal língua falada é o dinamarquês, enquanto o feroês, groenlandês e alemão também são reconhecidos como oficialmente regionalmente. Dinamarqueses tendem a ser bastante proficiente em Inglês, por isso um conhecimento básico de Inglês será útil. O AFS irá ajudá-lo a encontrar cursos de línguas nos primeiros meses ou fornecer materiais para aprender a língua em seu próprio antes de seu intercâmbio

Comida

A comida dinamarquesa inclui uma grande variedade de carnes e legumes. O almoço dinamarquês é um sanduíche tradicional aberto, chamado smorrebrod. O jantar é geralmente a refeição principal e tipicamente um momento para que a família inteira converse sobre seus dias. Os dinamarqueses desfrutam de arenque em conserva e uma bala de anis muito comum nos países nórdicos.

A photo posted by Yasser Mashor (@yasserdudayef) on

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Dinamarca: Veja todos os programas disponíveis