Comece a sua experiência de intercâmbio no “berço da civilização”, onde você poderá ver as Pirâmides de Gizé  e caminhar ao longo das margens do rio mais longo do mundo – o poderoso Nilo. Explore a Casa de Ópera do Cairo, a Biblioteca de Alexandria ou vá às compras em bazares locais e visite o antigo Fatimid Cairo. Essa mistura de ambientes antigos e modernos compõem um mosaico cultural incrível!

Os adolescentes egípcios gostam de se encontrar em cafés, clubes esportivos, cinemas ou centros comerciais. Apesar de estudarem juntos nas escolas e universidades, não é muito comum para mulheres e homens jovens saírem por conta própria.

A photo posted by Alexa Stitt (@lexi_marie360) on

Família Hospedeira & Comunidade

A vida no Egito geralmente gira em torno da família, eventos e atividades religiosas. Você pode ser hospedado em todo o Egito, provavelmente em áreas urbanas e suburbanas de Alexandria, Cairo, Faium, Minia, Gizé, Ismaília, Porto Said e Tanta. Se você estiver em uma área urbana, é comum que você more em um apartamento, enquanto as pessoas em áreas mais rurais geralmente vivem com seus familiares em uma casa grande. Piadas são uma maneira comum de socializar, então junte-se à diversão.

Escola

Você provavelmente irá frequentar uma escola do Ensino Médio egípcia, embora alguns alunos frequentem escolas internacionais americanas. O ano letivo vai de setembro a maio, com uma pausa de duas semanas em janeiro. A semana escolar começa no domingo e termina na quinta-feira. A maioria dos estudantes usa uniformes. Algumas turmas podem ser ensinadas em inglês, outras em árabe, e você pode escolher algumas matérias, dependendo da escola.

A photo posted by Tuur Defever (@tuurdefever) on

Idioma

A língua oficial do Egito é o árabe, com muitos dialetos regionais falados em todo o país. O inglês também é comumente usado e é ensinado em escolas começando na primeira série. Ter um bom conhecimento de inglês irá ajudá-lo a se adaptar e desfrutar do seu programa. O AFS também irá ajudá-lo a encontrar um curso de árabe e sua escola hospedeira poderá ter aulas de árabe como segundo idioma.

Comida

A dieta egípcia é tipicamente rica em feijão, pão, arroz, legumes e frutas. O almoço é a refeição mais importante do dia e muitas vezes é seguido por um período de descanso – sesta. Falafel (bolas de feijão fritado) e koshari (um prato de arroz e lentilhas) podem ser comprados de vendedores de rua em todo o Egito.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Egito: Veja todos os programas disponíveis

afs-intercambio-egito-2019

High School no Egito

  • DestinoEgito
  • DuraçãoSemestral
  • InvestimentoSemestral a partir de USD 5,900.00
  • Período do intercâmbio
    • jan 2024 - jul 2024
    • set 2024 - jan 2025