Um destino fascinante, o Equador tem uma cultura vibrante, arquitetura colonial histórica, paisagens vulcânicas e florestas tropicais densas. O país também tem quatro regiões distintas – as terras altas, áreas costeiras, floresta tropical e as famosas Ilhas Galápagos. Embora sejam bastante acolhedores, os equatorianos tendem a ser formais na forma como falam e se vestem.

Os adolescentes equatorianos passam a maior parte de seu tempo livre com amigos, vão ao cinema, dançam e saem juntos.

#familia#partedemicorazon#chola

A photo posted by Anna Gantner (@anna_gantner) on

Família hospedeira & Comunidade

Você provavelmente irá morar em uma área afastada do centro urbano, mas perto de uma grande cidade como Quito ou Guayaquil ou em pequenas cidades em todo o país. Os jovens mantêm relacionamentos próximos com seus membros da família. É esperado que os jovens passem muito tempo com a sua família.

Escola

Se você morar com uma família na área costeira ou nas Ilhas Galápagos, o ano letivo será de abril a janeiro. Estudantes que vivem nas terras altas e as províncias orientais, frequentam a escola de setembro a junho. De qualquer maneira, o dia da escola começa às 7 da manhã e termina às 2 da tarde, e todos os alunos usam um uniforme.

#papaya gigante

A photo posted by Gioele Douglas (@gioele_douglas) on

Ecuador #Afs #Afsecuador #Lamejor @zvershinina ??❤️?

A photo posted by Clara Marcantonio (@clara_162) on

Idioma

O espanhol é a língua principal falada no Equador. Ter um conhecimento básico de espanhol será um trunfo.

Comida

Uma dieta equatoriana típica exige algum tipo de carne (carne de vaca, de porco, aves, peixe ou outros frutos do mar), arroz, batatas, macarrão, legumes ou salada. Feijão, mandioca e bananas também são bastante prevalentes. A quantidade das refeições geralmente é grande, e sua família será feliz em vê-lo desfrutar da comida que preparam.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.