Descubra por que a França é muito mais do que a cidade de Paris explorando pequenas cidades e vilas. Mergulhe nessa cultura conhecida em todo o mundo por sua comida, arquitetura, filosofia e pintura. Prepare-se para explorar a bela paisagem do Atlântico para os Alpes e do Canal da Mancha para o Mar Mediterrâneo.

Seus amigos franceses provavelmente vão passar algum tempo juntos em parques, cafés e irão à festas aos finais de semana. Futebol e basquete são hobbies comuns para os adolescentes franceses.

A photo posted by AFS France (@afs_france) on

Família Hospedeira & Comunidade

Você poderá viver em qualquer lugar na França. Sua família, provavelmente, vai cumprimentá-lo com um “bise”
– um beijo amigável na bochecha, expressar satisfação e gratidão são atitudes apreciadas. Espere ser tratado como um membro da família, ajudando com as tarefas domésticas e fazendo parte da rotina diária familiar.

Escola

Você provavelmente estudará em um colégio público (se você for menor de 15 anos) ou no Liceu (se tiver entre 15 e 18 anos). Alguns estudantes do AFS frequentam escolas particulares. Os horários escolares geralmente ocorrem das 8h às 17h ou 18h –  as quartas-feiras terminando ao meio-dia. Você poderá frequentar as aulas nas manhãs de sábado. Geralmente, os alunos desfrutam de duas semanas de férias a cada seis semanas de aula. As escolas dão grande ênfase aos estudos e poucas atividades extracurriculares são oferecidas durante a semana. Você pode participar de esportes e clubes de teatro em seu tempo livre. time.

A photo posted by samiraiele (@samiraiele) on

Idioma

O francês é a língua oficial na França. Alguns conhecimentos de francês serão necessários para programas de curto prazo (3 meses ou menos). Se o seu programa tiver duração de 6 meses ou um ano, você ainda deve aprimorar o seu francês com antecedência. Você terá acesso a uma licença online de aprendizagem de idiomas algumas semanas antes do programa.

Comida

A comida é muito importante para os franceses. Quando não estão comendo, apreciam falar sobre os alimentos – deliciosos e preparados com grande cuidado. Os franceses desfrutam de uma grande variedade de queijos, bem como especialidades locais como foie gras (patê de fígado), escargots de Bourgogne, crêpes e cassoulet. Os bolos e queijos franceses também são famosos em todo o mundo.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

França: Veja todos os programas disponíveis

França

High School na França

  • DestinoFrança
  • DuraçãoSemestral
  • InvestimentoSemestral a partir de USD 7,800.00
  • Período do intercâmbio
    • jan 2024 - jul 2024
    • set 2024 - jan 2025