A Hungria é um país onde a Europa Oriental encontra o Ocidente. Sua deslumbrante capital Budapeste, uma vez conhecida como a “Paris do Leste”, o poderoso rio Danúbio e a paisagem plana com colinas à distância, pintam uma imagem única da bela paisagem do país. Vá a um dos festivais tradicionais húngaros, que geralmente giram em torno de alimentos.

Os adolescentes húngaros levam os seus estudos a sério e trabalham duro para as provas finais, que são importantes para as admissões na faculdade. No seu tempo livre, eles se reúnem na escola ou em atividades organizadas pela comunidade, como esportes (futebol, basquete e voleibol são populares), teatro, dança popular e clubes de música. Aos finais de semana você vai gostar de ir ao cinema, festas ou a casa de seus amigos para conversar.

A photo posted by 🇮🇩🇭🇺 (@sekar11198) on

Família Hospedeira & Comunidade

Você provavelmente vai morar em áreas urbanas perto de Budapeste ou outras grandes cidades, no entanto algumas famílias hospedeiras vivem em regiões mais afastadas. As famílias húngaras tendem a ser tradicionais, mas todos compartilham as tarefas domésticas e aproveitam o tempo juntos aos finais de semana.

Escola

A maioria dos intercambistas frequenta uma escola pública chamada gimnázium, mas você também pode estudar em uma escola szakközépiskola (vocacional). Você provavelmente vai escolher entre uma variedade de matérias, mas o húngaro e cursos de línguas estrangeiras são necessários. O ano letivo vai do início de setembro ao início de junho e é dividido em dois semestres. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira das 8h às 15h.

Comida

Um dos mais populares e conhecidos pratos húngaros é goulash, um ensopado feito com carne, batatas e páprica. Tipicamente, os pratos são servidos com batatas ou macarrão e há uma enorme variedade de pães e bolos deliciosos para você experimentar! Os pratos típicos húngaros tendem a ser fartos, mas os hábitos culinários estão mudando, então a comida é mais leve do que no passado, mas sem perder seus sabores maravilhosos. A páprica e outras especiarias e molhos são usados em muitos pratos.

🌛✨✨

A photo posted by 🇮🇩🇭🇺 (@sekar11198) on

Idioma

Magyar, também conhecido como húngaro, é a língua oficial da Hungria, e é relacionado ao finlandês e estônio. Inglês e alemão são línguas estrangeiras muito faladas, e também há várias línguas das minorias étnicas reconhecidas na Hungria. Aulas de língua húngara serão oferecidas durante os primeiros meses do seu intercâmbio. Você não precisa falar húngaro para ser aceito no programa, mas você é importante começar a aprender o máximo que puder antes de sua chegada.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Hungria: Veja todos os programas disponíveis