A requintada arte, a música, a comida e a arquitetura italiana compõem o fundo perfeito para a companhia dos amigos e da família em uma passeggiata noturna. Em cima de uma história muito rica, fica um país europeu moderno, sempre líder em estilo e moda. O melhor gelato do mundo, as ricas refeições caseiras, os restos do Império Romano, os Alpes cobertos de neve e as pitorescas cidades costeiras do Mar Adriático ajudam os italianos a viverem verdadeiramente a dolce vita.

Os adolescentes costumam ser independentes e organizar seu próprio tempo, conversando em cafés, passeando pela cidade, saindo para dançar ou praticando esportes. Calcio, como é chamada a liga italiana de futebol, é motivo de comemoração para muitos italianos, cujos times já venceram diversas copas do mundo. Outros esportes que seus amigos italianos podem gostar são basquete, ciclismo e esqui, que são os mais populares. No entanto, a maioria dos esportes podem ser encontrados aqui.

Nothing you wear is more important than your smile. 😄

A photo posted by Nurfarwizah Thiang (@zahthiang) on

Família Hospedeira & Comunidade

Estudantes do AFS vivem em toda a Itália, incluindo as ilhas da Sicília e da Sardenha, geralmente em uma  cidade pequena. É comum, especialmente no sul, muitas gerações viverem juntas sob o mesmo teto. As refeições são eventos sociais, chegando a durar horas nos fins de semana ou feriados. As conversas podem ser muito apaixonadas, e discussões altas com muitos gestos e expressões faciais enfáticas são a maneira italiana de se expressar.

Escola

Estudantes na Itália frequentam aulas de segunda a sábado, das 8:30 às 13:30. Se você participar ativamente na escola, será mais fácil fazer amizade com seus colegas.

Today we had P.E. AT THE BEACH… This is the only school that I will love P.E…

A photo posted by ZACHARY BENETATOS🇮🇹 (@zacharybenetatos) on

A photo posted by AFS54 ACT5033 (@babaiitoey) on

Idioma

O italiano é a língua oficial, embora haja diferentes dialetos de cidade para cidade. Há significativos grupos de pessoas que falam francês e alemão, bem como o complexo dialeto Friulano perto da fronteira eslovena. Para ajudá-lo a se sentir confortável com o italiano antes de começar o seu programa, faça o curso Rosetta Stone. Uma vez que você chegar na Itália, um tutor de sua escola acompanhará seu progresso, te ajudará a se encaixar e aprender a língua. Os voluntários locais fornecerão aulas de italiano adicionais durante os primeiros dois ou três meses de sua estadia.

Comida

A comida é uma fonte de prazer e alegria para os italianos, que gostam de desfrutar de um almoço na companhia de familiares e amigos. Esteja preparado para as porções generosas, café forte e doces saborosos. Fantásticos pães e queijos e incomparáveis pizzas e massas são básicos desta culinária, acompanhados por frutos do mar, carnes e legumes frescos. Para a sobremesa, há uma ampla seleção de doces tradicionais, incluindo o tiramisu, um doce tipicamente italiano feito com café.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Itália: Veja todos os programas disponíveis