O Paraguai é um país com longas tradições, com uma grande paixão pelo futebol e com muitas belezas naturais. Uma mistura da cultura indígena Guarani com a dos conquistadores espanhóis resultou em pessoas muito amigáveis, calorosas e acolhedoras que não podem esperar para mostrar a capital Assunção, as ruínas da missão jesuíta e os parques nacionais.

Os adolescentes paraguaios gostam de passar os fins de semana juntos saindo juntos: praticam esportes, fazer piqueniques, ir a festas ou ao cinema, passear ou sair em parques. Dançar é parte da cultura do Paraguai. Os adolescentes paraguaios também dão muito valor ao seu sucesso acadêmico.

Ma petite famille, Ouais je sais, on ne se ressemble pas vraiment 😏 #paraguay #afs#ciudaddeleste #travel

A photo posted by Laurence (@laurence_leonard) on

Pessoas & Comunidade

A maioria das pessoas no Paraguai pessoas de ascendência mista européia e indígena, e a maioria são bilíngues em espanhol e guarani. Os paraguaios são muito hospitaleiros e desfrutam de uma vida tranquila e pacífica. As famílias são o centro da sociedade paraguaia. Você provavelmente irá morar em uma pequena cidade com fácil acesso a cidades grandes do Paraguai. As famílias tendem a ser muito tradicionais e protetoras. A maioria das atividades sociais, férias e fins de semana são eventos familiares.

Escola

Você provavelmente irá frequentar uma escola particular com foco em negócios, contabilidade e administração; ciências sociais; ou ciências biológicas. Na maioria dos dias, as aulas vão até às 15h. Nas escolas públicas, as aulas acontecem em dois turnos, das 7h às 12h e das 13h30 às 18h30. Os estudantes no Paraguai usam uniformes.

Idioma

Existem dois idiomas oficiais no Paraguai: espanhol e guarani, e a maioria dos paraguaios os entende. O AFS Paraguai oferecerá um curso de idiomas on-line com a Rosetta Stone para ajudá-lo a aprender espanhol.

Comida

O alimento de base da nutrição paraguaia é carne, que é produzido localmente em grandes quantidades. O milho, o arroz, as batatas e o trigo também são importantes, assim como são as frutas da estação. O prato mais tradicional é Sopa Paraguaya, um bolo de farinha de milho feito com ovos, leite, queijo e cebola. O momento das refeições é reservado para a família socializar e conversar, especialmente aos domingos.

A photo posted by YuDuKa🙆🏽 (@yuzukauchida) on

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Paraguai: Veja todos os programas disponíveis