Peru, o antigo coração do grande Império Inca, é um país com uma história incrível e um presente emocionante. Explore sua bela paisagem, os picos andinos que cercam Machu Picchu ou as florestas tropicais da Amazônia. Conheça a diversidade dos povos do Peru, que inclui os índios quíchuas (descendentes dos incas), os mestiços (uma mistura de indianos e europeus) e as pessoas de ascendência espanhola. E aprenda mais sobre o Peru e seu povo através de festivais tradicionais e carnavais.

Atividades comunitárias e esportes, especialmente futebol e voleibol são fundamentais para a vida adolescente no Peru. Para passar o tempo livre eles costumam ir ao cinema, shopping, cafés e praças locais ou saem para dançar.

Pessoas & Comunidade

Você pode viver em qualquer lugar no Peru, provavelmente em uma área urbana de tamanho médio ou pequeno. As famílias peruanas sentem-se confortáveis expressando suas emoções, e gostam de passar tempo juntos durante as refeições e em reuniões familiares. Os pais são geralmente muito protetores com seus filhos, especialmente com as meninas.

Escola

Você poderá frequentar uma escola particular ou pública. As aulas geralmente vão das 8h às 15h e os alunos usam uniformes. Existem atividades extracurriculares sazonais em preparação para ocasiões especiais e feriados, como aulas de dança ou teatro. Seus professores e os voluntários do AFS também te ajudarão a organizar apresentações sobre o seu país.

Idioma

O espanhol é a língua oficial do Peru, enquanto o quíchua é oficialmente reconhecido como uma segunda língua. Ter um conhecimento básico de espanhol será útil para você.

Comida

A culinária peruana é conhecida e admirada em todo o mundo pela sua rica variedade e influências de diferentes culturas ao redor do mundo. Os alimentos básicos da culinária peruana são arroz, batatas, frango, peixe e legumes, e os alimentos podem ser moderadamente picantes. O Peru oferece frutas únicas, alguns só crescem neste exuberante país.

Chicharrón y arroz con mariscos #misueño #afseffect #afsPerú #intercultura #exchange #intercambio #exchangestudent #afs

A photo posted by •Salvatore Romano• (@sasyromano_) on

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Peru: Veja todos os programas disponíveis

machu-picchu-wider-view

High School no Peru

  • DestinoPeru
  • DuraçãoAnual
  • InvestimentoAnual a partir de USD 7,600.00
  • Período do intercâmbio
    • fev 2024 - jan 2025
    • ago 2024 - jun 2025