Tailândia, a porta de entrada para o Sudeste Asiático, atrai mais visitantes do que qualquer outro país da região graças à sua deslumbrante beleza natural, templos ornamentados e ruínas de reinos antigos. Você vai experimentar uma cultura única, envolvente, com uma culinária saborosa, meditação, templos budistas e animados mercados noturnos.

As escolas tailandesas são o centro da vida dos jovens tailandeses e suas vidas sociais giram em torno da escola. Cinemas e televisão são as formas mais populares de entretenimento; Futebol, tênis de mesa, badminton e voleibol são os esportes favoritos. Os jovens normalmente não bebem álcool ou fumam cigarros.

Pessoas & Comunidades

Você pode viver seu ano de intercâmbio em uma capital regional ou em uma cidade pequena em qualquer região da Tailândia – nas florestas de teca do norte, nas planícies agrícolas centrais ou mesmo nas praias tropicais do sul. Muitas famílias vivem juntas com integrantes de várias gerações e visitar parentes em diferentes partes do país é muito comum. Você sempre deve pedir a permissão aos seus pais hospedeiros antes de sair. As pessoas da Tailândia cumprimentam-se com um Wai (pressionando suas palmas junto enquanto se curvam ou Curtsy) para mostrar respeito. Os tailandeses tentam viver com um Jai Yen (um coração frio), então você geralmente não os verá expressando emoções extremas.

Escola

A Tailândia tem muitos tipos diferentes de escolas, que geralmente são o centro da comunidade e você muito provavelmente estudará em uma escola pública. A escola que você frequentará e os cursos que você fará dependerão de sua idade e interesses, bem como da região em que vive. O ano escolar começa em maio e termina em fevereiro (7h30 às 15h30), com uma pausa no meio do ano (outubro). Os alunos usam uniformes. As escolas tailandesas oferecem temas relacionados com a cultura, tais como a língua tailandesa, dança, luta com espadas, música, culinária, artes, história, budismo e meditação. Existem clubes acadêmicos, esportivos e recreativos que se reúnem após a escola e durante períodos específicos por semana durante as aulas.

Language

O tailandês é a língua oficial da Tailândia e a língua que será falada na sua comunidade hospedeira e na sua escola. Todas as aulas, com exceção das línguas estrangeiras, são realizadas em tailandês. Você não tem que falar tailandês antes do programa e sua escola hospedeira ou voluntários locais irão ajudá-lo a aprender a língua assim que iniciar seu intercâmbio.

A photo posted by บัว (@soniadorigo_) on

A photo posted by Raquel Martinez (@rademark) on

Comida

A culinária tailandesa é composta de arroz, caril, peixe e vegetais misturados com pimenta picante e molhos de amendoim. Carnes típicas incluem carne de porco e frango, e uma grande variedade de frutas está disponível durante todo o ano. A maioria das famílias tailandesas compartilham a refeição da noite juntos. Famílias comem no estilo comum: cada pessoa tem uma tigela de arroz, enquanto outros pratos são colocados no centro da mesa e compartilhada por todos. Pratos populares incluem almofada tailandesa, inhame e Tom Yum Kung.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Tailândia: Veja todos os programas disponíveis