Viver, estudar e voluntariar internacionalmente em diversas comunidades com o AFS é uma mudança de vida que dura para sempre.

Por isso, o AFS é a organização líder de programas de estudantil de 14 a 18 anos, apoiada por funcionários e voluntários. Desde 1947 os programas do AFS preparam jovens para se tornarem cidadãos globais, empoderados com conhecimento teórico e habilidades práticas para viver em um mundo diverso e multicultural. As atividades são desenvolvidas especificamente para jovens não só aprenderem, mas também se divertirem. Finalmente, o AFS promove uma rede de amigos, conexões e oportunidades para a vida inteira!

STUDENT_CURRICULUM
O que é a jornada de aprendizado do estudante afs?

A Jornada de Aprendizado do Estudante AFS ajuda estudantes a desenvolver uma série de objetivos educacionais importantíssimos para o século XXI.

O AFS entende a necessidade dos jovens desenvolverem competências tecnológicas vitais e se sentir à vontade com a tecnologia e ciência usadas na educação e no trabalho.

O AFS também sabe que muitas universidades e empregadores procuram estudantes e jovens adultos que tem um entendimento de mundo além de suas comunidades e que ficam confortáveis interagindo com pessoas de outros países e culturas. Empresas, governos e organizações não-governamentais (ONGs) precisam de pessoas que tenham experiência internacional, insights e, também, habilidades críticas para solucionar desafios do século XXI.

Para atender a essa demanda, a Jornada de Aprendizado do Estudante AFS usa debates, atividades e reflexão para ajudar o jovem cidadão global a se desenvolver e a praticarem habilidades valorizadas por universidades e empregadores – nacionais ou internacionais. Isso inclui:

  • Pensamento crítico e resolução de problemas
  • Criatividade e Inovação
  • Colaboração e Comunicação
  • Desafiar premissas

Além disso, AFS ajuda os estudantes:

  • Aprender como se comunicar e fazer amigos em diferentes culturas
  • Aumentar a visão de mundo sobre estereótipos e assuntos globais
  • Aprender os impactos da cultura sobre os valores e as decisões que tomam
  • Entender eles mesmos através do olhar do outro
como a jornada de aprendizado do estudante afs ajuda o participante a se adaptar a seu novo ambiente?

O conteúdo inovador da jornada usa uma variedade de métodos comprovados de aprendizagem experiencial e recursos para engajar os estudantes, ajuda-os a processar suas experiências do cotidiano e aprender com suas reações a situações novas e, por vezes, difíceis.

A Jornada de Aprendizado do Estudante AFS apoia o estudante antes, durante e depois do intercâmbio através de orientações que podem ser individuais ou em grupo. Todas essas orientações ajudam o estudante a entender as diferenças culturais de forma efetiva e ajuda-o a agir de maneira correta em cada contexto. Toda a reflexão realizada durante o programa prepara o estudante para a vida.

EDUC

Os 16 Objetivos Educacionais do AFS

 

Os 16 Objetivos Educacionais do AFS são a base da Jornada de Aprendizado do Estudante. Os objetivos estão divididos em quatro áreas:

 

Valores pessoas e habilidades: os estudantes são desafiados a reavaliar seus valores e a praticar novas habilidades de vida como resolver seus próprios problemas e tomar decisões. Eles também aprendem como pegar situações difíceis e encará-las como oportunidade de crescimento pessoal.

Construção de relacionamento interpessoal: estudantes AFS se envolvem no cotidiano da família, escola e comunidade com uma variedade de pessoas em seu novo ambiente. Isso melhora a habilidade de comunicação e aprendizado do idioma além de ensiná-los a trabalhar efetivamente em grupos e times.

Conhecimento e sensibilidade (inter)cultural: a experiência de intercâmbio do AFS aprofunda as ideias dos estudantes em relação à sua cultura natural assim como seu conhecimento e apreciação pela cultura do país hospedeiro – suas fraquezas e suas fortalezas.

Conscientização sobre questões globais: as atividades de aprendizagem do AFS incentivam os estudantes a ampliar suas perspectivas sobre questões e preocupações globais e os ajuda a entender que a melhor solução muitas vezes precisa ser culturalmente sensível para dar certo. O AFS também encoraja e empodera os estudantes a usar esses insights para construir um mundo mais pacífico e justo – em casa ou ao redor do mundo.

Aprendizagem Intercultural e treinamento em todos os níveis:

como as famílias hospedeiras afs são preparadas e apoiadas para receber estudantes de outros países e culturas?

A Jornada de Aprendizado da Família Hospedeira AFS, tem objetivos interculturais que são facilitados por funcionários e voluntários e ajudam as famílias a:

  • Explorar e construir sua consciência e compreensão intercultural como cidadãos globais individuais e como família
  • Dar um melhor suporte ao estudante que estão recebendo
  • Compartilhar a sua cultura e aprender sobre a cultura do intercambista.
Leia Mais
como os voluntários são treinados para auxiliar os estudantes durante a experiência de intercâmbio?

Voluntários e funcionários do AFS são treinados em tópicos relevantes da área através do Intercultural Link Learning Program, um programa feito pelo AFS feito para melhorar a competência intercultural dos participantes e para aprimorar a nossa expertise em ajudar as pessoas a serem competentes interculturalmente.

Leia mais