A Áustria é um país de diversas possibilidades. De cidades históricas como Viena à paisagens deslumbrantes dos Alpes. Os austríacos são conhecidos por Gemutlichkeit, seu modo característico de aproveitar a vida, artes, café forte e esportes. Os austríacos tem uma comunicação direta e são interessados em discutir assuntos atuais e questões ambientais. Normalmente tem estilos de vida saudáveis e gostam muito de música. Caminhar (Spaziergänge, como eles chamam), é um passatempo nacional. Ao longo da história, a Áustria sempre desempenhou um papel especial no centro da Europa como ponto de intercâmbio cultural.

Adolescentes austríacos gostam de passar tempo juntos em casa, indo ao cinemas ou participando de atividades da comunidade. Futebol, ciclismo e esqui estão entre os principais esportes em todo o país.

Família hospedeira & Comunidade

A maioria das famílias hospedeiras vive em áreas afastadas dos centros urbanos. A hora das refeições é um momento importante para compartilhar bons momentos com a família.

Escola

Você provavelmente irá frequentar uma escola pública preparatória universitária. A escola funciona normalmente das 8h às 14h, no entanto, você pode precisar permanecer até 17h em alguns dias.  Você terá de seis a oito aulas por dia, dependendo das aulas extracurriculares que você escolher.

#afseffect #tagtaeglich #afsrussia

A photo posted by AFS Austria (@afs_austria) on

Comida

Os austríacos adoram comida e bebida, então você certamente provará coisas saborosas enquanto estiver no programa. Refeições geralmente consistem de sopa, carne (muitas vezes porco) com batatas, saladas, legumes e sobremesa. Outros alimentos populares incluem salsichas, sanduíches, doces (como Strudel) ou sobremesas (como o Sachertorte, um bolo de chocolate com geleia), ovos, muitos queijos e maçãs diferentes.

Idioma

O idioma oficial da Áustria é o alemão, embora cada região também tenha seu próprio dialeto. Outras línguas faladas são: turco, sérvio, esloveno, croata e húngaro. Você deve ter um conhecimento básico do alemão antes do intercâmbio. O AFS Áustria irá fornecer um curso de língua online Rosetta Stone para aprender alemão antes e durante seu intercâmbio.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Áustria: Veja todos os programas disponíveis

hallstatt-Austria-praca

High School na Áustria

  • DestinoÁustria
  • DuraçãoAnual
  • InvestimentoA partir de USD 10,650.00 - A partir de USD 12,150
  • Período do intercâmbio
    • fev 2024 - dez 2024
    • ago 2024 - jun 2025