Embarque em uma experiência de intercâmbio na China, um dos países mais inspiradores, amigáveis e encantadores do mundo. Descubra a sua mistura de tradicional e moderno: templos seculares rodeados por arranha-céus brilhantes, comidas exóticas e palácios imperiais, paisagens impressionantes e uma das civilizações mais antigas do mundo.

Como a maioria dos adolescentes na China, você provavelmente vai concentrar seu tempo na escola. A escola também é um ótimo lugar para fazer amigos que irão partilhar a cultura chinesa com você. Os adolescentes chineses se reúnem em casas de amigos, vão ao cinema, dançam, assistem à televisão ou praticam esportes como futebol, basquete e ping-pong. Os pais são geralmente muito envolvidos na vida dos estudantes, por isso você deve sempre verificar com sua família hospedeira antes de sair. Os adolescentes chineses raramente namoram e preferem socializar com seus colegas em grupos de meninos e meninas.

Família hospedeira & Comunidade

Você provavelmente viverá no leste ou no sul da China. Alguns estudantes de intercâmbio vivem em grandes cidades como Xangai, Tianjin e Pequim, mas a maioria está em cidades pequenas, como Jiangsu, Sichuan, Anhui, Heilongjiang e Guangdong. Famílias em cidades normalmente moram em apartamentos. Algumas vezes os avós moram na mesma casa. É esperado que você passe tempo com a sua família hospedeira. Os chineses respeitam a hierarquia e apreciam as relações sociais com muita harmonia e com o mínimo de conflito possível.

Una piccola superstar ?? #100daysleftinchina #-75

A photo posted by Stefania Imbriani (@stefaniaimbriani) on

好想念你们 请让我回去

A photo posted by ClarAcc ? (@claramaccarini) on

Escola

Você provavelmente irá frequentar o nível Senior 1 em uma escola com um horário de aula especial para você como um estudante de intercâmbio. Isso significa que você vai se concentrar em aprender a língua chinesa, cultura, história, arte e música com outros AFSers na primeira metade do seu dia. O resto do seu dia será dedicado a ter aulas com outros estudantes chineses. A escola na China funciona de segunda-feira a sexta-feira de 7h30 da manhã às 16h30 da tarde e os estudantes usam geralmente uniformes. Os pais estão muito envolvidos na vida e na educação de seus filhos. Compromissos escolares e estudo têm prioridade sobre atividades recreativas.

Idioma

A China tem 55 grupos étnicos diferentes, cada um com sua própria língua ou dialeto. No entanto, o chinês mandarim é falado por mais de 70% das pessoas na China (e na maioria das escolas). Você também pode ficar com uma família que fala cantonês. Os voluntários do AFS e sua escola fornecerão aulas de língua chinesa durante os primeiros três meses da sua estadia. Você deve ter um conhecimento básico de inglês antes do intercâmbio e alguma experiência com chinês ajudará na sua adaptação.

文化课 • culture class #nsliy #afs

A photo posted by Emily Morley (@emilycmorley) on

#chinese #breakfast #dimsum #cantonese #tasty #food #china2016 #intercultura #AFSchina #AFSeffect

A photo posted by Andrea Colaiacomo (@andrea.colaiacomo) on

Comida

As refeições chinesas geralmente consistem em vegetais, arroz, macarrão e um prato de carne. Jantares tradicionais chineses podem incluir pato Peking (pato assado coberto com molho de trigo doce e envolto em uma panqueca fina), hotpot da Mongólia (uma versão chinesa de fondue), jiaozi (bolinhos com carne de porco, cebolinha e cebola) e chás deliciosos. Divirta-se aprendendo a aperfeiçoar sua técnica de comer com hashi (pauzinhos usados para comer), com sua família hospedeira e seus novos amigos. Seguir uma dieta vegetariana na China pode ser muito desafiador, como a carne é muitas vezes usada como um realçador de sabor, mesmo quando não está diretamente no prato.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

China: Veja todos os programas disponíveis

china

High School na China

  • DestinoChina
  • DuraçãoAnual
  • InvestimentoAnual a partir de USD 9,050.00
  • Período do intercâmbio
    • fev 2024 - dez 2024
    • ago 2024 - jun 2025