Filipinas é o terceiro maior país de língua inglesa do mundo. Tem uma rica história combinando influências asiáticas, europeias e americanas. Muitos filipinos celebram festas tradicionais conhecidas como festas de bairro (festivais de distrito) para comemorar os dias de festa dos santos padroeiros.

Os adolescentes nas Filipinas frequentam escolas de dança, praticam esportes como basquete, tênis, badminton, vôlei e ciclismo e integram grupos de jovens em igrejas e/ou organizações comunitárias.

Host Family & Community

Você provavelmente viverá em uma área urbana, como a capital de uma província filipina. A vida familiar é muito apreciada.

coastal clean-up ? #ontopofthejeepney #pilipinas

A photo posted by Nadja Grace (@graceosaa) on

lovin' school!???

A photo posted by @brittanyemmaaa on

Escola

Você provavelmente vai frequentar uma escola privada, e pode ser uma escola apenas de meninas ou apenas de meninos. O ano letivo vai de junho a março, de segunda a sexta-feira (das 7:00 às 17:00). As matérias típicas incluem o inglês, matemática, ciência, filipino, etc. A maioria de aulas são dadas em inglês e os estudantes usam uniformes. As escolas também oferecem uma variedade de atividades extracurriculares, como concursos, exposições, jogos e oficinas.

Idioma

Inglês e filipino são as línguas oficiais das Filipinas. No entanto, dependendo do local, são utilizadas 120 a 175 línguas. Embora o Filipino e Inglês sejam usados em escolas e na vida cotidiana, a maioria das pessoas fora das cidades grandes não falam muito bem Inglês. Ter um conhecimento básico de Inglês será útil no início de seu intercâmbio. Você participará de aulas de idiomas fornecidas pelo AFS, e os voluntários locais podem ajudar a organizar um estudo de idiomas independente para você durante seus primeiros meses nas Filipinas.

☀️?? #elnido #philippines

A photo posted by Nadja Grace (@graceosaa) on

Comida

A culinária filipina é uma das mais ricas do mundo e é influenciada por sua longa e colorida história pelos malaios, espanhóis, mexicanos, árabes, chineses, americanos, indianos e japoneses. Diferentes regiões e ilhas do país também têm seus próprios sabores e produtos únicos. O alimento base é arroz, e é servido geralmente em cada refeição. Os pratos variam do muito simples, como peixe frito e arroz, aos mais elaborados, tais como as paellas, que incluem arroz, feijões, carne, caracóis, e condimentos. O paladar filipino tende a favorecer sabores fortes, mas a cozinha não é tão picante como a de seus vizinhos.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Filipinas: Veja todos os programas disponíveis