Descendentes dos astecas e dos maias, os mexicanos desfrutam de uma rica tradição de lendas nativas, expressões artísticas e diversas culturas. A terra de desertos, selvas, montanhas e praias também oferece uma notável arquitetura moderna. Você também poderá frequentar as praças da cidade local e apreciar a culinária e mercados de artesanato.

Tempo com a família, escola e esportes são importantes para os adolescentes mexicanos. Eles vão à cidade com os amigos para ir ao cinema, dançar ou apenas passar algum tempo juntos.

Pessoas & Comunidade

Você pode viver em qualquer lugar no México, de áreas rurais à áreas urbanas. As famílias, geralmente, são o centro da vida social de muitas pessoas. Algumas são muito grandes, incluindo parentes e filhos solteiros que ainda vivem na casa dos pais. Os pais podem ser protetores, especialmente com as meninas, por isso, é importante mantê-los informados sobre suas atividades. Ajudar pessoas carentes é importante para as comunidades locais.

A video posted by @honeysinski on

De repente, me acordé de ustedes. mis favoritas! ❤ #laschicasfavoritas #songeniales #myexchangeyear

A photo posted by Meutia Afifah (@meutiaafifah) on

Escola

Você provavelmente irá frequentar uma escola privada durante o seu ano de intercâmbio no México, com cinco ou seis aulas por dia. Prepare-se para estudar temas como a história mexicana, literatura espanhola, lei mexicana, bem como algumas disciplinas eletivas. Uniformes geralmente são necessários. Não perca a oportunidade de se juntar a um time de esportes, teatro ou música, se as atividades extracurriculares forem oferecidas em sua escola.

Idioma

O espanhol é a língua principal falada no México. Ter um conhecimento básico de espanhol ou inglês será útil para você.

Seguimos haciendo fiesta???? #fiesta#vela27#ixtepec#miaño#afseffect?

A photo posted by Ilaria Bonaglia (@ilaria_bonaglia) on

Día 290, 05/06/16 Still remember that dish ? #MiViajeAFS #México #love #mariscos #food #comida #seafood #playa

A photo posted by Luigi Ranieri (@luigiranieritorres) on

Comida

A comida mexicana é variada, saborosa e, às vezes, picante. Tortilhas, arroz, feijão, tacos e quesadillas são essenciais. Não se esqueça de provar a toupeira, um molho espesso e rico do Estado mexicano de Oaxaca, e algumas das deliciosas bebidas caseiras de frutas.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

México: Veja todos os programas disponíveis

15

High School no México

  • DestinoMéxico
  • DuraçãoAnual
  • InvestimentoAnual a partir de USD 7,700.00
  • Período do intercâmbio
    • fev 2024 - jan 2025
    • ago 2024 - jun 2025
gettyimages-977265942

High School no México

  • DestinoMéxico
  • DuraçãoSemestral
  • InvestimentoSemestral a partir de USD 5,450.00
  • Período do intercâmbio
    • fev 2024 - jul 2024
    • ago 2024 - jan 2025