O Panamá é um paraíso tropical com praias, florestas tropicais, animais exóticos, aves e vida marinha de beleza incomparável. Por vezes chamado de “oitava maravilha do mundo”, o Canal do Panamá liga os oceanos Atlântico e Pacífico e transformou este país em um centro de comércio internacional.

Uma atividade comum são os grupos de estudo após as aulas. Aos finais de semana os adolescentes costumam ir ao cinema, praticar esportes (beisebol, futebol e basquete são favoritos), dançar e participar de festivais regionais.

#Pollera ?

A photo posted by Jassi 🙂 (@jasfisch) on

Pessoas & Comunidade

Você provavelmente viverá em uma cidade pequena ou na área rural do Panamá. São pais panamenhos são protetores, por isso fale com eles antes de tomar decisões. Assim como seus irmãos hospedeiros, não esqueça de fazer suas tarefas domésticas.

Escola

Você provavelmente vai frequentar uma escola pública e poderá escolher sua área de estudo. A escola funciona em dois turnos – manhã e tarde, e todos os alunos usam uniformes escolares. O Panamá tem uma das maiores taxas de alfabetização da região (97%).

Las quiero mucho ❤ #nadamasquedecir

A photo posted by Jassi 🙂 (@jasfisch) on

#booklininpanama #afs55 #afspanama

A photo posted by Book Adisorn (@bookadisorn) on

Idioma

A principal língua do Panamá é o espanhol, mas muitos povos falam o inglês também. Um conhecimento básico de inglês será útil para você.

Comida

A comida panamenha é variada e deliciosa. O arroz é o alimento básico da dieta e é consumido duas vezes ao dia. As refeições incluem carne, feijão, plátanos (um tipo de banana amilácea) e vegetais como tomates, cenouras e repolho. Não se esqueça de provar os chichás, doces frutos frescos.

Fresh is best ?? #fresh #fish #pineapple #tuna #freshtuna #tagforlikes #healthyfood

A photo posted by Luven Bandermann (@raven.08) on

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Panamá: Veja todos os programas disponíveis

panama-viejo

High School no Panamá

  • DestinoPanamá
  • DuraçãoAnual
  • InvestimentoAnual a partir de USD 7,450.00
  • Período do intercâmbio
    • fev 2024 - dez 2024
    • set 2024 - jul 2025
panama-viejo

High School no Panamá

  • DestinoPanamá
  • DuraçãoSemestral
  • InvestimentoSemestral a partir de USD 5,950.00
  • Período do intercâmbio
    • mar 2024 - ago 2024
    • set 2024 - fev 2025