A Rússia é um dos países mais diversificados geograficamente e culturalmente do mundo. Você pode encontrar tudo aqui: montanhas, planícies, florestas, estepes, lagos, rios e mares. A Rússia é igualmente rica em história e tradições, e tem um profundo patrimônio cultural de arte e música.

Os cursos extracurriculares são parte da vida dos adolescentes, incluindo frequentar a escola de arte ou música, aulas de natação ou fazer um curso de idiomas. Skate, patins e bicicleta são populares, também.

People & Community

A maioria dos estudantes de intercâmbio são colocados em pequenas cidades na parte ocidental da Rússia até as montanhas Urais ou no sul, perto do Mar Negro. Você também pode viver no norte em Surgut ou em Vladivostok, no extremo leste. Famílias em cidades tendem a viver em apartamento; Casas unifamiliares são mais comuns em áreas rurais. Os babushka anddedushka (avó e avô) desempenham um papel especial na família. Fins de semana e feriados podem ser aproveitados na casa de campo da família, chamada dacha.

A photo posted by AFS MOSCOW (@afsmoscow) on

Escola

A maioria das escolas russas são públicas. O ano escolar vai de setembro a maio, com três curtas férias no meio. Muitas escolas russas especializam-se em matemática e ciências, e algumas escolas oferecem aulas extracurriculares em dança, música ou esportes. Como estudante de intercâmbio, você receberá uma programação personalizada em sua escola.

Idioma

O idioma oficial é o russo, com mais 27 idiomas regionais oficiais e mais de 100 dialetos minoritários. Se você tiver sorte, você pode aprender um desses idiomas também, além do russo. A sua família hospedeira provavelmente só fala russo, o que irá ajudá-lo a aprender o idioma muito rapidamente. Você não precisa saber russo para se candidatar ao programa. O AFS Rússia vai te oferecer um curso intensivo quando você chegar e um curso de idiomas durante o seu intercâmbio. Ao final do programa, muitos estudantes do AFS passam no exame de russo na universidade e obtêm um certificado de Estado (nível B1). Além disso, os russos gostam de usar expressões idiomáticas (frases locais populares ou ditos) e se você aprender alguns deles, eles vão ficar muito impressionados!

Comida

Refeições quentes três vezes ao dia define uma dieta rústica típica. Sopa para almoço é quase uma regra. A maioria das refeições inclui carne de porco, frango, batatas, bolinhos ou macarrão. Doces são muitas vezes a sobremesa. Chá e café são comuns, mas o chá tem um lugar especial na cultura russa. Não se esqueça de provar pizza e sushi no estilo russo!

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.abroad with AFS to discover who you really are, make new lifetime friendships and immerse yourself in a fascinating intercultural experience.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS))

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.