Explore a capital cosmopolita de Tunes, as antigas ruínas de Carthage, os bairros muçulmanos e judeus de Jerba e resorts costeiros de Monastir. A Tunísia é conhecida por suas praias douradas, clima ensolarado e luxos acessíveis. Traz uma mistura única de culturas árabes e berberes. Os tunisinos gostam de participar de festivais internacionais de cinema, teatro e música. O país é famoso pela linda cerâmica e mosaicos.

Durante o ano escolar, a escola ocupa a maior parte da vida de um adolescente. Muitos alunos têm aulas extras para melhorar suas notas. Os adolescentes praticam e assistem jogos em grupo e gostam especialmente de jogar voleibol e handebol. A Tunísia tem uma sociedade civil próspera e os jovens participam de uma variedade de clubes sociais.

Pessoas e comunidade

Você provavelmente vai morar em uma região residencial, afastada dos grandes centros. A família desempenha um papel importante em todas as relações sociais. A Tunísia é pioneira em direitos das mulheres e das crianças, com uma forte presença de mulheres em todos os níveis institucionais e em todos os setores econômicos. No entanto, as famílias tunisinas tendem a ser patriarcal e tradicional, e você deve sempre consultar seus pais hospedeiros ao tomar decisões. Os tunisianos são muito sociáveis.

A photo posted by Eya Kharbech (@kharbech_eya) on Jul 27, 2016 at 9:47am PDT

A photo posted by Eya Kharbech (@kharbech_eya) on Mar 20, 2016 at 6:13am PDT

Escola

Você vai participar de uma escola pública de ensino médio, onde você pode se especializar em áreas como matemática, ciência, tecnologia, economia ou as artes. Cada área oferece temas especializados e gerais. Mesmo que o francês não seja a língua oficial na Tunísia, muitos assuntos são ensinados nesta língua. A disciplina escolar é bastante rigorosa e a frequência é obrigatória e controlada. Além de estudos, algumas escolas oferecem atividades extracurriculares, mas isso varia muito de escola para escola.

Idioma

O árabe é a língua oficial, e o árabe tunisiano, conhecido como Tounsi ou Derja, é a variedade tunisiana do árabe e é usada por todos. O francês também é amplamente utilizado na educação, na imprensa e nos negócios, apesar de não ter estatuto de oficial. Ter um conhecimento básico de Inglês ou Francês será um trunfo no início e irá ajudá-lo a aprender a língua local. Os alunos podem pagar uma taxa para ter aulas de árabe extra após a escola ou como uma alternativa para a escola. O AFS irá fornecer um curso de língua padrão livre para estudo por conta própria por você.

A photo posted by Eya Kharbech (@kharbech_eya) on Jun 24, 2016 at 3:04am PDT

Comida

A cozinha tunisina é influenciada pela cozinha mediterrânica. O prato mais popular na Tunísia é cuscuz, feito de grãos de semolina cozidos no vapor e servidos com carne e legumes. A dieta tunisina inclui uma saudável quantidade de vegetais e frutas frescas, pão fresco, produtos lácteos, azeite, frutos do mar (uma grande variedade de peixes) e carne (geralmente de aves), e pode ser bastante picante.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Tunísia: Veja todos os programas disponíveis