years-experience access-alumni-network airfare airport-pick-up assistance-with-application-process community-service-placement continuous-support cultural-trips domestic-transport emergency-support field-trips global-competence-certificate grade-transcripts host-family-placement housing individual-contact-person internship-placement language-instruction meals medical-insurance orientations-during-your-time-abroad other pre-departure-orientation product-materials re-entry-orientation school-dipolma school-materials school-placement school-transport school-uniform stipend teaching-materials vaccinations visa-and-passport-fees visa-application-assistance world-wide-presence

Viva e estude em uma Folk School dinamarquesa e experimente todas as atividades e cursos oferecidos na faculdade, onde os alunos têm entre 18 e 30 anos, da Dinamarca e de todo o mundo.

O que é uma Folk College dinamarquesa?

As faculdades folk dinamarquesas são um conceito único e fazem parte do sistema educacional não-formal da Dinamarca. As aulas baseiam-se no diálogo e na aprendizagem mútua entre professores e alunos. Os alunos ficam na faculdade durante o curso. Viver em uma faculdade folk tem a ver com desenvolver consciência intercultural e crescimento pessoal. As faculdades visam atrair estudantes que desejam desenvolver habilidades e compreensão em seu campo particular de interesse e que desejam também desenvolver-se pessoalmente e ter mais clareza sobre sua direção futura.

O Programa

O programa Estudo de Cidadania Global na Dinamarca é voltado para o estudo de questões globais, aprendizagem intercultural e outros assuntos de própria escolha dos participantes, em uma turma com estudantes dinamarqueses e internacionais. É esperado um candidato motivado para vivenciar esta experiência e aberto a novidades, pois deve estar preparado para envolver-se ativamente em muitas atividades na escola.

O participante ficará hospedado na escola Brenderup Folk High (http://www.brenderuphojskole.dk/filer/english.htm) e poderá escolher alguns temas para estudar durante o semestre. Entre as opções oferecidas:

– Cultura e língua dinamarquesa;

– Compreensão global e identidade cultural;

– Arte e artesanato (pintura, escultura, imagens em movimento, oficina de cerâmica, croquis, arte independente, etc);

– Música global (latina, reggae, blues, jazz, rock, clássica, folk, etc);

– Esportes, atividades ao ar livre e saúde (escalada, yoga, primeiros socorros, ciclismo, voleibol, massoterapia, baquete, hockey, etc).


Aspectos de aprendizagem do programa:

• Como todas as aulas serão em inglês, o participante irá melhorar o nível de inglês consideravelmente;

• Como o participante viverá e estudará com estudantes de todo o mundo, ele irá desenvolver competências interculturais;

• Ficando em uma família hospedeira (nos feriados e alguns finais de semana) o participante terá uma profunda compreensão da cultura europeia e dinamarquesa;

• O curso vai dar oportunidade de crescimento e em autoconhecimento, além de oportunidades de desenvolver talentos;

• O participante vai expandir o conhecimento dos temas de sua escolha;

• A estadia em uma escola Folk High School dará uma oportunidade única de tornar mais claro o que o participante quer estudar no futuro;

• Entre 7 a 14 dias haverá uma excursão para outro país da Europa. (Valor da excursão já incluso no valor total do programa).

Mais sobre esta Folk College em particular

Esta faculdade em particular tem como foco tornar seus alunos tolerantes para a diversidade cultural, aprender sobre a cidadania global e desenvolver perspectivas globais.

Está localizada na ilha de Fyn, perto de uma cidade chamada Middelfart, que tem 40.000 habitantes.

Você fará parte da Linha Internacional e estudará junto com jovens da Dinamarca e de todo o mundo.

Os temas são baseados em tópicos como Democracia vs. Hegemonia, Globalização vs. Nacionalismo, Terrorismo, Migração, Sustentabilidade, Alteridade, Storytelling e Auto Narrativa, a ONU, a UE, etc. As aulas e discussões são conduzidas em inglês.

Os alunos deste programa também terão a oportunidade de participar de uma série de workshops práticos, tais como arte, artesanato, música, esportes, língua dinamarquesa e design de reciclagem.

O programa tem uma proposta muito “mãos-a-obra”, onde os alunos vão trabalhar dentro de seus temas escolhidos e também participar ativamente no trabalho diário da escola.

Requisitos necessários

  • Você deve ter entre 17 anos 6 meses e 30 anos no momento do embarque para o programa
  • O candidato deve ter inglês Intermediário / avançado e habilidade de conversação no idioma
  • Requisitos sujeito a alterações

Saiba mais sobre a Dinamarca

O que está incluído na sua experiência

  • Hospedagem em casa de família ou instituição parceira
  • Alimentação
  • Seguro médico internacional
  • Global Competence Certificate
  • Suporte contínuo

O que é responsabilidade do participante

  • Passagem aérea internacional
  • Field Trips
  • Passeios Culturais
  • Domestic Transport
  • Taxas de emissão de visto e passaporte