years-experience access-alumni-network airfare airport-pick-up assistance-with-application-process community-service-placement continuous-support cultural-trips domestic-transport emergency-support field-trips global-competence-certificate grade-transcripts host-family-placement housing individual-contact-person internship-placement language-instruction meals medical-insurance orientations-during-your-time-abroad other pre-departure-orientation product-materials re-entry-orientation school-dipolma school-materials school-placement school-transport school-uniform stipend teaching-materials vaccinations visa-and-passport-fees visa-application-assistance world-wide-presence

Medellín é o centro cultural e econômico do departamento de Antioquia no coração da Colômbia. Apesar de seu passado difícil, tornou-se uma cidade inovadora, dinâmica e pulsante. Devido ao fato de viver uma eterna primavera, reconhecida pela produção de flores, a região tornou-se um destino popular para os turistas que se encantam com as belezas culturais.

Neste programa, que é uma cooperação entre o AFS Colômbia e a instituição Tecnológico de Medellín, você terá quatro semanas de curso intensivo de espanhol. O curso inicia em 10 de julho e termina em 3 de agosto de 2017, destina-se a adultos (acima dos 18 anos) com pouca habilidade na língua espanhola ou que desejam melhorar as quatro habilidades básicas: leitura, escuta, fala e escrita.

No total serão 64 horas de aulas, divididas em quatro (4) módulos (um por semana).  As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, com carga horária de quatro (4) horas por dia. Cada módulo apresenta um tema que será trabalhado com o objetivo de, além de ensinar competências linguísticas para os alunos, também proporcionar conhecimento cultural sobre a Colômbia e América Latina.

De 28 de julho a 6 de agosto Medellín sediará a “Feria das Flores”, o mais importante evento social e cultural da cidade. A Feria não só consiste no Desfile de Silleteros, mas também em uma agenda de eventos musicais e competições artísticas, cavalgadas, caravana de chivas (ônibus colombianos típicos) e exposições.

Perto de Medellín você encontra lugares para visitar, como: pequenas cidades (Santa Fé de Antioquia, Guatapé e o monólito de El Peño) e o triângulo de café da Colômbia.

Os alunos serão hospedados em famílias colombianas durante o curso. Café da manhã e jantar serão fornecidos pelas famílias hospedeiras.

A passagem aérea, o transporte doméstico (do aeroporto até Medellín), o transporte para o curso de espanhol, o almoço, passeios e gastos extras são de responsabilidade do estudante.

 

 

O que está incluído na sua experiência

  • Hospedagem em casa de família
  • Alimentação
  • Seguro médico internacional
  • Aulas de idioma
  • Global Competence Certificate
  • Suporte contínuo

O que é responsabilidade do participante

  • Passagem aérea internacional
  • Passeios Culturais
  • Domestic Transport