years-experience access-alumni-network airfare airport-pick-up assistance-with-application-process community-service-placement continuous-support cultural-trips domestic-transport emergency-support field-trips global-competence-certificate grade-transcripts host-family-placement housing individual-contact-person internship-placement language-instruction meals medical-insurance orientations-during-your-time-abroad other pre-departure-orientation product-materials re-entry-orientation school-dipolma school-materials school-placement school-transport school-uniform stipend teaching-materials vaccinations visa-and-passport-fees visa-application-assistance world-wide-presence

Este programa oferece a oportunidade de você realizar um trabalho voluntário durante um semestre e estudar em um Folk College no semestre seguinte. Estas escolas foram criadas com a missão de formar cidadãos globais conscientes, através de disciplinas variadas (compreensão global, identidade cultural, arte, esportes, meio ambiente, etc) e a inclusão de alunos de diferentes nacionalidades.

A maioria dos projetos de trabalho voluntário são focados nas seguintes áreas: social, educacional, ambiental e cultural. Confira alguns exemplos:

Escola pública

Esta é uma oportunidade para trabalhar em uma escola pública e aprender sobre o sistema educacional dinamarquês. A instituição atende aproximadamente 700 crianças entre 6 e 15 anos e fica localizada no município de Soroe, no leste do país.

Além da grade escolar a instituição também oferece atividades extra curriculares para os alunos. O trabalho do voluntário será auxiliar professores e funcionários. Alguns exemplos de atividades que irá desempenhar: atendimento aos alunos no horário pós-escola, realizar tarefas administrativas, participar da organização de eventos e atividades especiais.

As tarefas e responsabilidades do trabalho serão ajustadas com base nos interesses e competências do voluntário após a chegada na escola. A carga horária será a mesma dos demais funcionários da escola, normalmente das 08h às 16h.

Ecologia e artes

Esta é uma oportunidade para trabalhar em um Folk College, uma escola popular na Dinamarca, direcionada para os jovens interessados em questões globais e de cidadania. É um lugar para pessoas com mentes abertas, que oferece espaço para todos os tipos de personalidades, ideias e visões. Os principais temas desta faculdade popular são: dança, música, canto, arte com a cerâmica, desenho gráfico e pintura, teatro, estilo de vida sustentável, gastronomia e escrever.

Oportunidades de aprendizagem: Os voluntários irão aprender sobre o sistema educacional dinamarquês e o conceito de faculdades populares. Também vão adquirir conhecimento sobre ecologia e jardinagem, além de viver uma excelente oportunidade de desenvolvimento pessoal.

Teatro

Se você gosta de artes cênicas esta é uma oportunidade para realizar um trabalho voluntário em um teatro. Localizado na cidade de Holstebro, o teatro é palco de produções de artistas locais e outros em turnê pelo país. Além disso, hospeda grupos de teatro; oferece estágio para artistas; sedia lançamentos de livros e revistas; produção de filmes e vídeos didáticos; investigação sobre teatro (antropologia); exposições e iniciativas culturais da comunidade local.

As tarefas do voluntário irão depender da formação e interesse do mesmo, além das atividades que estarão em andamento no teatro durante o período do intercâmbio.

No entanto, a rotina básica incluí ajudar a equipe e os atores no planejamento e preparação de apresentações, bem como atualizar o arquivo de filmes e livros.

Requisitos necessários

  • Você deve ter entre 18 anos e 30 anos no momento do embarque para o trabalho voluntário
  • Todos precisam ter um nível de inglês intermediário. Além disso, é esperado que o participante tenha interesse em assuntos relacionados ao projeto de preferência e também em aprender a língua dinamarquesa.
  • Requisitos sujeito a alterações

Saiba mais sobre a Dinamarca

O que está incluído na sua experiência

  • Hospedagem em casa de família ou instituição parceira
  • Alimentação
  • Seguro médico internacional
  • Global Competence Certificate
  • Suporte contínuo

O que é responsabilidade do participante

  • Passagem aérea internacional
  • Passeios Culturais
  • Domestic Transport
  • Taxas de emissão de visto e passaporte