O que ela tem de pequena, tem de interessante! A Costa Rica não decepciona seus visitantes, enche de orgulho seus nativos e de expectativa os curiosos. Pequena extensão e belezas gigantes, ao longo de seus 51.100 km² existem infinitos lugares especiais para descobrir e culturas para conhecer.

Se você ainda não bateu o martelo na decisão sobre o seu próximo destino de intercâmbio, é bem provável que ao longo da sua leitura você tenha cada vez mais certeza do que quer. A Costa Rica te espera para viver o verdadeiro espírito “Pura Vida”!

#1 – POPULAÇÃO

Em contexto mundial você ouvirá muito sobre a cordialidade dos “ticos” e “ticas”. Os costarriquenhos são muito conhecidos pela amabilidade e por serem muito acolhedores.
A famosa expressão “Pura Vida” é a forma como eles expressam as melhores energias e desejam coisas boas uns aos outros. Pura vida pode ser um “bom dia”, “obrigado” ou até mesmo uma forma de adjetivar algo bom.

Pessoas incrivelmente respeitadoras vivem na Costa Rica, a ausência de um exército militar e a preservação da paz demonstram o valor da democracia e da liberdade política.

Não vão faltar oportunidades de viver experiências incríveis e únicas, um povo tão aberto e disposto a conhecê-lo melhor, fará com que sua experiência intercultural seja ainda mais completa.

#2 – NATUREZA

A Costa Rica é um sonho para os amantes da natureza! Quase ¼ de seu território é protegido sob categorias de Parques Nacionais, Reservas Biológicas e Refúgios Nacionais de vida silvestre. Sua posição geográfica proporciona uma incrível diversidade de espécies botânicas e zoológicas.

O clima, sempre agradável, é um aval da natureza ao visitante que espera tranquilidade e motivação durante sua estadia. Se você escolheu a Costa Rica como o destino da sua próxima aventura, as belezas naturais serão fortes motivos para um futuro retorno.

#3 – CULINÁRIA

Os pratos costarriquenhos são conhecidos pelo sabor e suavidade, você não sentirá falta daquele ar de comida caseira em momento algum. Apesar dos temperos extraordinários, eles se mantêm suaves, configurando uma culinária singela e relativamente simples.

Se você pretende conhecer a Costa Rica, não pode deixar de experimentar o famoso Gallo Pinto, prato típico feito com arroz, feijão, coentro, pimentão e cebola.

#4 – ARTE E CULTURA

Abrigo da cultura indígena guaymi, etnia que habitava o país antes de sua colonização, a Costa Rica ainda conserva alguns de seus poucos resquícios. Além disso, o Museu Nacional de São José, localizado na capital, será capaz de transportar qualquer visitante ao passado.

Mas as culturas indígenas não são as únicas por lá, o território ostenta um verdadeiro mosaico cultural! Uma mistura de culturas africanas, caribenhas, espanholas e até jamaicanas constroem um atraente cenário de incríveis descobertas.

São José é mesmo um lugar obrigatório no roteiro de qualquer viajante, seu teatro é palco de programações variadas e regulares de atuação, dança, ópera e concertos de música clássica. Apesar das atrações sugerirem uma longa estadia, você mal poderá esperar para conhecer as diversas salas de cinema espalhadas pelo resto do país.

#5 – PONTOS TURÍSTICOS

É inevitável dizer que a Costa Rica faz jus ao nome: as riquezas não têm fim! Rica em natureza, rica em cultura, rica em empatia e acolhimento. Seu próximo destino poderá garantir excelentes experiências turísticas tanto por suas belezas naturais quanto pela encantadora arquitetura e cenários históricos.

A enorme preocupação e o compromisso com a preservação dos recursos naturais, garante uma infinidade de paisagens incríveis que podem e devem ser parte de seu roteiro. Entre alguns dos destinos mais conhecidos estão o Parque Nacional Manuel Antônio, Cerro Chirripó e o Vulcão Arenal.

Os encantos costarriquenhos não param por aí e uma tradução justa do que realmente são não é possível apenas através de palavras. Entre pessoas amáveis e receptivas, natureza singular, culinária diferenciada e história instigante, a Costa Rica esconde mil outros motivos para visitá-la. Viajar para o destino dos sonhos será o primeiro passo para a cidadania global, conhecer novas formas de levar a vida é essencial para uma verdadeira Aprendizagem Intercultural.

A sua viagem merece ser especial e cada momento inesquecível. A Costa Rica oferece todos os recursos para garantir que seja a melhor escolha da sua vida! O AFS te leva para conhecer o verdadeiro espírito “Pura Vida”. Clique aqui e conheça melhor os nossos programas de intercâmbio para a Costa Rica!