#1 – Viver em outro país com uma família hospedeira te levará a refletir sobre seus valores e conceitos, a pensar de maneira criativa e adquirir novos conhecimentos, atitudes e habilidades.

“Durante o intercâmbio é preciso manter a mente aberta para tudo, pode parecer óbvio mas sempre existe aquela dificuldade em aceitar que talvez a pessoa não tome banho todo dia e que não há nada de errado nisso, por exemplo.

Minha vida na Finlândia está me ajudando muito no meu crescimento pessoal, tenho muita independência aqui e sou a única responsável pelas minhas escolhas e ações.

Aprendi que não devemos confiar em estereótipos, cada um é único. Nem todos os alemães são frios, nem todos os italianos chegam atrasados e nem todos os brasileiros gostam de futebol. É incrível como é possível fazer amigos que se tornam tão importantes na sua vida em tão curto período de tempo, eles se tornam parte do seu cotidiano, da sua vida, pessoas que inicialmente não têm nada em comum e que se tornam irmãos em poucos meses.” — Lívia Bassani, AFSer na Finlândia

#2 – Você fará amigos para vida toda!

“Posso dizer que os russos são como matrioskas (boneca tradicional russa), você nunca saberá realmente como ela é no seu interior se você não tiver paciência para abrir camada por camada, pois quando você chega na última, você descobre pessoas incríveis, de coração quente e que vão te querer sempre por perto, por mais que você more em outro continente.” — Iris Batista, AFSer na Rússia

#3 – Nossos voluntários são treinados e apoiados por funcionários do AFS para organizar sessões de orientação e fornecer apoio contínuo aos participantes do programa através de contatos mensais e reflexões de aprendizagem.

“Quanto ao AFS, eu só tenho palavras de agradecimento, a cada orientação e acampamentos que temos aqui, vemos a alegria e o amor dos voluntários, como eles trabalham porque querem e não por dinheiro, Isso é algo que só o AFS proporciona. Eu amo, amo de coração, cada um dos meus voluntários na Rússia.

Obrigado AFS Brasil por me dar a oportunidade de viver uma outra cultura, um novo mundo e ter essa experiência que já mudou a minha vida.” — Augusto Kuwakino, AFSer na Rússia

#4 – Você fará parte de uma comunidade global de AFSers que se apoiam profissionalmente e colaboram em projetos de impacto social e mudanças.

 

#5 – Ao escolher o AFS, parte do seu investimento vai para o nosso Fundo Nacional de Bolsas que beneficia jovens que não podem arcar com os custos do intercâmbio.