O mundo é cheio de coisas para conhecer. Não só paisagens, monumentos, museus ou cidades diferentes. O que existe de mais belo são as pessoas com as quais você pode ser relacionar. No meu intercâmbio estou percebendo o quanto somos mais semelhantes do que imaginamos. É incrível fazer amigos que moram há milhares de quilômetros de distância, conhecer pessoas que pensam como você mesmo vivendo em uma realidade totalmente diferente. É incrível também sair da zona de conforto e ser obrigado a se adaptar a um rotina diversa, e mesmo que isso possa parecer bem difícil, na verdade não é.

Minha experiência está sendo incrível, mesmo com as dificuldades iniciais (que creio que sejam inevitáveis). Espero que os 6 meses que faltam sejam ainda melhores e que passem mais devagar, porque até agora o tempo voou!

O AFS organiza tudo da melhor maneira possível, seja com seus voluntários, que têm o único objetivo de ajudar os intercambistas, seja com a escolha da família, feita para agradar ao máximo o estudante, ou com os diversos encontros que têm o objetivo de integrar a todos e ajudar a construir amizades que esperamos durar para sempre. Graças a tudo isso, e que certamente permanecerão na minha memória. (Pedro de Miranda, AFSer na Itália em 2015/2016)