No mundo globalizado, com grandes multinacionais dominando os mercados de trabalho e as pequenas empresas sendo influenciadas pelas práticas do mercado internacional, falar inglês deixou de ser uma vantagem no currículo e passou a ser indispensável. Pensando nisso, nós fizemos uma lista para te contar os 5 países mais legais, entre os mais comuns e os menos óbvios, para você fazer intercâmbio e ainda aprender inglês.

Canadá
Destino muito procurado por intercambistas do mundo todo, o Canadá é uma potência em educação e tem mais de 99% da população alfabetizada. Além de também ser um dos melhores países para se viver, já foi considerado o melhor país para ser mulher, devido às suas leis de em favor da igualdade de gêneros, saúde e contra a violência e exploração. Nas horas livres, é só escolher um dos mais de 31 mil lagos do país para visitar, tirar belas fotos e se divertir.


Nova Zelândia

Escolha perfeita para quem gosta de esportes e aventura, a Nova Zelândia é uma mistura de culturas e influências do povo Maori, europeu (por ter sido colonizado pelo Reino Unido), asiático e do Pacífico. No quesito educação, o país inteiro tem apenas 8 universidades, mas todas estão entre as 500 melhores do mundo. As atividades mais comuns para os neozelandeses são os passeios ao ar livre, no meio da natureza e na praia. Pode esperar que muito do seu tempo com a sua família hospedeira será gasto assim.


Estados Unidos
Lar de grandes atletas, os Estados Unidos também são um dos destinos mais desejados por estudantes de High School. Pela grande extensão territorial, o país tem muita diversidade de cultura, pessoas, música, comida, esportes, clima e paisagem. Tudo pode variar de estado para estado. No campo dos esportes, os jogos entre times escolares atraem fãs de esportes de todas as idades. Para quem tem interesse em praticar futebol americano, basquete, beisebol, atletismo, futebol, voleibol, natação ou ser cheerleader, os Estados Unidos são a melhor opção.


Índia
Segundo país mais populoso do mundo, a Índia é formada por dezenas de religiões, grupos étnicos e idiomas, o que ajuda a formar a cultura diversificada do país. Muito além dos estereótipos, a Índia é um país com 1/3 da fauna e da flora completamente únicas. Para os apaixonados por história, no povoado de Hampi, centro do país, existem ruínas de palácios, templos e edifícios do mundo antigo. Quem escolher a Índia como destino, tem passeios culturais garantidos.


Irlanda
Conhecido como o país mais amigável do mundo, a Irlanda tem tradição em excelência educacional, e com o crescimento econômico do país, o governo investiu na internacionalização do ensino em toda rede pública. A temperatura mais alta da história do país é de 33°C e, apesar do clima predominantemente frio, os irlandeses costumam recepcionar seus estudantes de forma bem descontraída, informal e alegre.

 


Se você se identificou com um desses países e já decidiu onde vai estudar inglês,
clique aqui para selecionar um de nossos programas e inscreva-se.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre nossos programas, clique aqui, fale com a nossa consultora por WhatsApp e tire todas as suas dúvidas.