Em 2018, a BP e o AFS proporcionaram a 100 estudantes de diversos países do mundo a iniciação na educação internacional através das bolsas de estudos do programa BP Global STEM Academies. Em 2019, essa parceria continua e 10 estudantes brasileiros terão a oportunidade de serem capacitados em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), no Egito ou nos Estados Unidos.

View this post on Instagram

Cheers to those happy days…

A post shared by Piyush Chandak (@piyush.the.party) on

O BP Global STEM Academies une a especialização da BP nas áreas de STEM e o histórico do AFS em educação internacional e formação da próxima geração de líderes globais, o que gerou o interesse de mais de 850 alunos inscritos no primeiro ano do programa.

View this post on Instagram

FRIENDS ❤️❤️ #afseffect #bpstem

A post shared by Maria Eduarda S. Vasconcelos (@duda_svasconcelos) on

Alguns participantes já têm objetivos de cursar áreas que envolvem as ciências estudadas e participam do programa para ampliar seus horizontes tanto no aprendizado intercultural quanto no aprendizado da área específica, como fez a Ilse Albarrán Sierra, mexicana que participou do BP STEM Academies em Natal, no ano passado:
“Decidi participar desse programa para me preparar para estudar engenharia bioquímica. Estudar em outro país me dará a chance de ver como pessoas de diferentes culturas gerenciam e resolvem problemas semelhantes, que estou comprometida a colocar em prática quando voltar ao meu país”.

Os participantes são preparados para serem bem sucedidos em salas de aula e locais de trabalho competitivos e bastantes diversos, além de interagir com profissionais de STEM, visitar refinarias de petróleo e gás e instalações de energia alternativa, assistir a aulas de geologia, matemática, robótica, arquitetura, mudanças climáticas e etc. Através das oportunidades estruturadas de aprendizagem, os alunos também irão desenvolver competências globais importantes como pensamento crítico, resolução de problemas e habilidades com outros idiomas.

View this post on Instagram

#AFSeffect #BPSTEM

A post shared by Vero (@vero_merino__) on

As nossas 10 vagas disponíveis para o Brasil serão distribuídas assim:
2 bolsistas de Edeia, Porteirão, Acreúna, Indiara, Turvelândia, Castelândia ou Santa Helena/GO
2 bolsistas de Itumbiara ou Cachoeira Dourada/GO
2 bolsistas de Ituiutaba ou Gurinhatã/MG
4 bolsistas do estado do Amapá

Se você é de uma dessas cidades, não perde tempo e se inscreve! As inscrições estão disponíveis até o dia 28 de fevereiro e são feitas aqui. Caso ainda tenha alguma dúvida sobre nossos programas, clique aqui, fale com a nossa consultora por WhatsApp e tire todas as suas dúvidas.