Em 2019, a BP e o AFS proporcionaram a 100 estudantes de diversos países do mundo a iniciação na educação internacional através das bolsas de estudos do programa BP Global STEM Academies. Em 2020, essa parceria continua e 10 estudantes brasileiros terão a oportunidade de serem capacitados em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), no Egito, Índia ou nos Estados Unidos.

View this post on Instagram

Onde parte da história começou !

A post shared by Matheus santos (@matheus_sntts) on

O BP Global STEM Academies une a especialização da BP nas áreas de STEM e o histórico do AFS em educação internacional e formação da próxima geração de líderes globais, o que gerou o interesse de mais de 850 alunos inscritos no primeiro ano do programa.

View this post on Instagram

FRIENDS ❤️❤️ #afseffect #bpstem

A post shared by Maria Eduarda S. Vasconcelos (@duda_svasconcelos) on

Alguns participantes já têm objetivos de cursar áreas que envolvem as ciências estudadas e participam do programa para ampliar seus horizontes tanto no aprendizado intercultural quanto no aprendizado da área específica, como fez a Ilse Albarrán Sierra, mexicana que participou do BP STEM Academies em Natal, no ano passado:
“Decidi participar desse programa para me preparar para estudar engenharia bioquímica. Estudar em outro país me dará a chance de ver como pessoas de diferentes culturas gerenciam e resolvem problemas semelhantes, que estou comprometida a colocar em prática quando voltar ao meu país”.

View this post on Instagram

oh wind city…I miss u ?

A post shared by M A R I A C L A R A (@mariaclaraogs) on

Os participantes são preparados para serem bem sucedidos em salas de aula e locais de trabalho competitivos e bastantes diversos, além de interagir com profissionais de STEM, visitar refinarias de petróleo e gás e instalações de energia alternativa, assistir a aulas de geologia, matemática, robótica, arquitetura, mudanças climáticas e etc. Através das oportunidades estruturadas de aprendizagem, os alunos também irão desenvolver competências globais importantes como pensamento crítico, resolução de problemas e habilidades com outros idiomas.

View this post on Instagram

#AFSeffect #BPSTEM

A post shared by Vero (@vero_merino__) on

As nossas 10 vagas disponíveis para o Brasil serão distribuídas assim:
• 02 bolsistas de Tropical (Edeia, Porteirão, Acreúna, Indiara e Turvelândia, Castelândia e Santa Helena) – GO;
• 02 bolsistas de Itumbiara (Itumbiara e Cachoeira Dourada) – GO;
• 02 bolsistas de Ituiutaba (Ituiutaba e Gurinhatã) – MG;
• 04 bolsistas do estado do Amapá.

Se você é de uma dessas cidades, não perde tempo e se inscreve! As inscrições estão disponíveis até o dia 09 de março e são feitas aqui. Caso ainda tenha alguma dúvida sobre nossos programas, clique aqui, fale com a nossa consultora por WhatsApp e tire todas as suas dúvidas.