O que é High School Flex?

Os programas High School Flex permitem a personalização das experiências escolares e uma customização de itens como: cidade e país de destin, duração do programa e conteúdo, sem deixar de oferecer tudo o que você espera do AFS: aprendizado intercultural, uma comunidade global e apoio durante toda a experiência.

O AFS e seus parceiros fornecem uma a especialização no campo da aprendizagem intercultural, além de manter os relacionamentos necessários para se tornar uma ponte entre as escolas, os possíveis participantes e suas famílias. Além disso, o AFS enfatiza a total imersão de estudantes na cultura do país de destino por meio da interação com nossos voluntários locais. Desta forma, podemos fornecer experiências únicas que só o AFS pode oferecer.

Encontre sua casa na Nova Zelândia

Emilia e estudantes do AFS do Chile fizeram intercâmbio High School Flex em Wellington, Nova Zelândia, entre janeiro e julho de 2016.

5 razões pelas quais você deve escolher o AFS para sua experiência no exterior

1-descubra-se

Descubra-se

Baseado em décadas de experiência, o AFS estruturou um programa para te ajudar a desenvolver compreensão, conhecimento e habilidades práticas essenciais para sua educação e competência global. Saiba mais sobre nosso efeito educacional em: afs.org.br/educacao

2-suporte

Tenha o melhor suporte

Mais de 50 mil voluntários do AFS dão suporte durante a jornada intercultural dos nossos participantes, escolas e comunidades. Inscreva-se em nossos programas hoje e estaremos prontos para te preparar para a maior aventura da sua vida.

3-amigos

Descubra novos amigos

Faça parte de uma comunidade de cidadãos globais: 500 mil jovens, suas famílias e comunidades viveram uma experiência com o AFS até agora. Junte-se a nossa comunidade global e aproveite uma vida de diversão, amizades e novas culturas.

5-lugarnomundo

Descubra seu lugar no mundo

Somos uma organização verdadeiramente global: há 70 anos, o AFS prepara os jovens para atuarem como cidadãos responsáveis e transformadores trabalhando para a paz e a compreensão em um mundo diversificado. Agora é hora de você se tornar uma parte da nossa comunidade global

4-impacto

Promova um impacto

Apoie-nos na construção de uma comunidade inclusiva de cidadãos globais determinada a construir pontes entre culturas e a fazer uma diferença positiva no mundo.

Depoimento de uma participante

“Este programa tem sido incrível. Eu conheci lugares lindos neste incrível país, viajei da ponta da Ilha do Norte até o final da Ilha do Sul. Esta é realmente uma experiência que mudou a minha vida e eu nunca esquecerei. Minha família aqui é incrível, e eu sou muito grata pelo apoio deles.”

– Catalina, AFSer chilena na Nova Zelândia

Como funciona?

O que está incluído no preço?

O preço para o programa High School Flex inclui matrícula na escola, reembolso para uma família anfitriã, assistência com formulários de solicitação de visto (mas não a taxa de visto) e seguro.

Passagens aéreas, livros escolares, uniformes e almoços escolares não estão incluídos no preço.

Sobre as escolas

O AFS ajuda na seleção das escolas, avaliando as futuras carreiras dos alunos, aconselhando sobre o estilo do programa, auxiliando nas matrículas dos alunos, organizando seguros e orientando e fazendo check-ups contínuos.

As escolas escolhem os alunos com uma família cuidadosamente selecionada e monitoram regularmente o bem-estar acadêmico e pessoal do aluno tanto em casa como na escola.

Além disso, o AFS também oferecerá aprendizado intercultural e convidará o aluno para viagens e funções locais do AFS, na área em que estiver vivendo.

Sobre as famílias e acomodação

Como é? Quais são as opções? Acha válido colocar isso aqui?

Envolvimento voluntário e atividades do AFS

Os voluntários são parte importante deste programa. Eles farão  atividades exclusivas com componentes de Aprendizagem Intercultural que permitirá que os participantes tenham uma experiência e conexões incríveis em sua nova comunidade local. Os intercambistas serão convidados para participar de eventos locais em suas comunidades, onde poderão conhecer jovens de vários países. No entanto, nem todas as áreas onde os alunos são colocados tem um comitê do AFS ativo ou o comitê pode não estar executando atividades durante o período, especialmente se este for um programa de curto prazo. Neste caso, as atividades serão fornecidas pela própria escola.

Informações para os pais

Tire todas as suas dúvidas. E as dos seus pais!

Entenda porque o seu filho deve fazer intercâmbio com o AFS

Clique aqui