years-experience access-alumni-network airfare airport-pick-up assistance-with-application-process community-service-placement continuous-support cultural-trips domestic-transport emergency-support field-trips global-competence-certificate grade-transcripts host-family-placement housing individual-contact-person internship-placement language-instruction meals medical-insurance orientations-during-your-time-abroad other pre-departure-orientation product-materials re-entry-orientation school-dipolma school-materials school-placement school-transport school-uniform stipend teaching-materials vaccinations visa-and-passport-fees visa-application-assistance world-wide-presence

A Irlanda é um país seguro e com muita história e cultura, com cidades vibrantes, emocionantes e paisagens espetaculares — é um lugar maravilhoso para se visitar. Além de vivenciar toda essa experiência, você pode gerar impacto positivo para a sociedade com um trabalho voluntário no país.

O projeto de agricultura sustentável fica localizado na parte rural do país, a cerca de 45 minutos de Cork, e está rodeado por colinas, montanhas, rios e cachoeiras. A fazenda tem como objetivo envolver os voluntários internacionais em atividades agrícolas e ambientais, bem como vender os produtos produzidos na fazenda (legumes, ovos, iogurte, carne) no espaço comercial da fazenda, que fica em Cork. O projeto se esforça para criar métodos de agricultura e jardinagem que sustentem o ambiente natural e, por isso, requer voluntários durante todo o ano.

O trabalho voluntário:

Nos meses de verão, os trabalhos na fazenda são voltados para as atividades de jardinagem, mantendo a horta orgânica e os campos ao redor livres de ervas daninhas, e a maior parte do dia será aproveitada ao ar livre. Os meses mais frios do inverno serão para atividades como plantio de árvores e coleta de lenha. Nos dias de chuva, serão realizadas pinturas de ambientes internos, marcenaria e manutenção geral de casas. Quando os voluntários chegam, são apresentados a todos os tipos de trabalho, então assim eles poderão decidir qual trabalho específico eles mais gostam e assumirão uma atividade específica, mas caso estejam achando monótono, os voluntários poderão mudar de atividades.

Os voluntários também têm a oportunidade de auxiliar no café da fazenda, um espaço comercial que fica localizado no centro de Cork. As atividades incluem lidar com o público, fazer café, vender os produtos da fazenda e manter o espaço limpo e organizado. O transporte será fornecido dentro e fora da cidade. Os voluntários também irão compartilhar tarefas de cozinha e limpeza na acomodação do projeto.

As atividades são variadas e dependem diretamente da época e do clima, mas incluem: jardinagem e plantação de árvores, alimentação dos animais, fabricação de iogurte, construção e manutenção dos muros de pedras, manutenção de caminhos, mercado de agricultores (em Cork) para vender os produtos da fazenda e auxiliar no café da fazenda.

Os voluntários irão trabalhar aproximadamente 35 horas por semana, mas com um horário flexível de dia para dia. Além de serem proativos, devem esperar passar algum tempo ao ar livre, tanto sob o sol, quanto em condições de frio e chuva, por isso as roupas apropriadas são essenciais.

Os proprietários da fazenda têm acolhido e supervisionado voluntários há mais de 20 anos e moram na casa principal da fazenda com seus filhos. Eles orientam e apoiam os voluntários durante todo o programa, além de discutir regularmente a progressão dos voluntários, mas como essa supervisão nem sempre está disponível, é importante que os voluntários trabalhem sozinhos e em equipe. Novas ideias são sempre bem-vindas e incentivadas.

Quem estamos procurando?

O voluntário deve ser flexível e gostar de trabalhar ao ar livre.  Além disso, ele fará parte de um grupo de voluntários composto por pessoas de diferentes origens, países e culturas. Todos os voluntários envolvidos no projeto vivem como uma comunidade e um dos principais objetivos do projeto é se tornar consciente e aberto às diferentes formas de pensar e levar a vida. O projeto procura pessoas que aproveitem as condições de vida em uma comunidade com todas as vantagens e desvantagens, que sejam capazes de participar de trabalhos em equipe, com muita motivação, maturidade e responsabilidade. Os voluntários também devem estar preparados para o trabalho físico ao ar livre, a vida rural e as condições de vida simples.

Localização e Transporte

A fazenda fica bastante isolada, no condado de Cork, uma área rural, com muito verde, colinas e bosques, entre as cidades de Cork e Macroom, mas os voluntários têm acesso regular a cidade de Cork de quarta a sábado (dias de abertura do café). O transporte dentro e fora de Cork para o trabalho no café da fazenda será fornecido gratuitamente. O transporte para rodoviária de Macroom é garantido na chegada e na partida do projeto. Ônibus para Tralee, Cork e Killarney estão disponíveis em Macroom, e para outras cidade estão disponíveis em Cork. Os preços dos bilhetes de ônibus estão sujeitos a alteração, mas uma passagem só de ida do Macroom para Cork custa cerca de 12 euros.

Detalhes do programa

  • Tipo de programa
    • Volunteering
  • Localidade
  • Programa individual ou para grupo
    Individual
  • Program highlights
    • Imersão na vida rural irlandesa.
    • Ambiente multicultural com um grupo de voluntários internacionais.
    • Diversidade de atividades incluindo: trabalho agrícola (jardinagem, cuidados com animais, iogurte etc.) + possibilidade de lidar com o público na loja / cafeteria da fazenda.

O que está incluído na sua experiência

  • Hospedagem em casa de família ou instituição parceira
  • Suporte de emergência 24h
  • Alimentação
  • Global Competence Certificate
  • Atividades de orientação durante o intercâmbio
  • Presença mundial
  • 60 anos de experiência
  • Apoio Local
  • Translado na chegada (aeroporto x casa da família hospedeira)
  • Seguro médico internacional
  • Community Service Placement

O que não está incluído

  • Passagem aérea internacional
  • Taxas de emissão de visto e passaporte
  • Vacinas
  • Passeios Culturais