years-experience access-alumni-network airfare airport-pick-up assistance-with-application-process community-service-placement continuous-support cultural-trips domestic-transport emergency-support field-trips global-competence-certificate grade-transcripts host-family-placement housing individual-contact-person internship-placement language-instruction meals medical-insurance orientations-during-your-time-abroad other pre-departure-orientation product-materials re-entry-orientation school-dipolma school-materials school-placement school-transport school-uniform stipend teaching-materials vaccinations visa-and-passport-fees visa-application-assistance world-wide-presence

O programa de dupla certificação em Inglês e Gastronomia tem duração de 04 semanas e combina o aperfeiçoamento do inglês com workshops de gastronomia em Toronto, Canadá.

Esta é uma oportunidade para obter uma certificação internacional, explorar outra cultura, adquirir conhecimentos e técnicas com profissionais de alto nível e ambiente inspirador, proporcionando o desenvolvimento da percepção e da capacidade culinária.

O programa está previsto para acontecer de 7 de janeiro a 1 de fevereiro de 2019. (Início em outras épocas do ano sob consulta)

Inglês Intensivo

Serão 25 horas semanais de aulas de inglês intensivo, agregando todas as áreas do aprendizado do idioma (falar, ouvir, ler e escrever). A escola está localizada em Yorkville, um dos melhores bairros de Toronto, ao lado da estação de metrô Bloor–Yonge Station, próximo a diversos pontos turísticos, restaurantes, cafés, cinemas, galerias de arte, shoppings e a 100 metros da biblioteca pública. O famoso Royal Ontario Museum está a apenas 10 minutos de distância.

Gastronomia

O programa apresenta a gastronomia de Toronto, com uma diversidade enorme de produtos, ingredientes nacionais e internacionais, apresentação de pratos e referências gastronômicas de diversas partes do mundo, através de:
Workshops semanais de gastronomia em centros culinários, com apoio de chefes de cozinha;
Visitas a mercados de produtos internacionais;
Incursões coordenadas a restaurantes regionais e internacionais;
Participações em festivais como Summerlicious, onde mais de 100 restaurantes de Toronto oferecem pratos exclusivos por preços reduzidos.

O cronograma de aulas varia de acordo com o período da viagem, assim, as opções de aulas são apresentadas ao participante aproximadamente 30 dias antes do início do programa.

O participante pode escolher entre:
– 4 aulas de cozinha internacional (pratos quentes);
– 3 aulas de cozinha internacional (pratos quentes) + 1 aula de confeitaria;

Após as aulas, os participantes desfrutam de um momento de degustação e confraternização.

Alguns exemplos de aulas disponíveis

Cozinha Húngara
O cardápio húngaro inclui uma salada Coleslaw, frango com páprica e spaetzle, que também é muito consumido na Alemanha e na Áustria. Para a sobremesa, o clássico Dios Beigli.

Carnitas Mexicanas
O Chef ensinará como fazer suas próprias tortilhas de milho, guacamole, salsa picante e todo o preparo dos tacos de carnitas. Além de aprender os processos para preparar o feijão e o arroz à moda mexicana. Para a sobremesa, pudim mexicano, que é ligeiramente parecido com o que é consumido no Brasil. A degustação de vinhos está inclusa nesta aula.

Clássica Cozinha Francesa
A aula começará pela entrada, uma deliciosa sopa de cebola caramelizada e finalizada com queijo Gruyere. Para o prato principal, o clássico francês “Coq au Vin” (frango ao vinho), acompanhado de batatas cremosas. Para a sobremesa, o Chef ensinará outro clássico, o Crêpe Suzette.

Cozinha Tailandesa
Conhecida por ser uma das cozinhas mais ricas do mundo, na culinária tailandesa você irá aprender a preparar Thai Spring Rools com Sweet Chili; carne vermelha tailandesa com caril e, para a sobremesa, bolinhos de banana com coco.

Tortas Canadenses
Nesta aula, você irá aprender a fazer dois tipos de massas base: Brisée e Sucrée e, a partir delas, criar mini-tortas com recheios de frutas e creme, além de um delicioso Onion Savory.

Risotos
Com essa aula, o Chef ensinará a fazer um delicioso risoto usando Carnaroli e Vialone Nano, variedades de arroz importados da Itália. Também irá apresentar algumas combinações de sabores para surpreender ao longo das quatro estações do ano.

Cinquenta Tons de Chocolate
Para os amantes de chocolate. Nesta aula, você irá aprender a fazer pratos doces e salgados com chocolate. Sopa de tomate, pimenta, salada de espinafre, pera caramelizada e chocolate, nijs de cacau com funcho, lombo de porco com molho de chocolate branco, couve-flor grelhada com cacau e torta de chocolate com café espresso.

Informações úteis:
– Níveis: 6 níveis, do básico ao avançado (de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h);
– Professores: 2 professores por turma (um de manhã e outro à tarde) contribuindo para a dinâmica das aulas.

Requisitos necessários

Requisitos necessários
• Você deve ter mais de 18 anos;
• Conhecimento básico de inglês, porém, o conhecimento intermediário de inglês é o ideal para acompanhar as atividades voltadas para Gastronomia;
• Requisitos sujeito a alterações.