Sempre tive o sonho de fazer intercâmbio, mas meus pais nunca tiveram condições financeiras de me proporcionar essa experiência. Foi quando descobri que o AFS estava oferecendo uma bolsa de intercâmbio para países da América Latina, e eu vi nessa oportunidade, a chance de mudar a minha vida, de realizar o meu sonho e viver tudo aquilo que sempre sonhei.
Fazer um intercâmbio pelo AFS foi uma das melhores coisas que já fiz. Aprendi um novo idioma, ganhei uma nova família e amigos para toda a vida. Aprendi com as dificuldades, ganhei experiências, liberdade e aprendi a ver o mundo de uma maneira diferente.
Não foi fácil ter que deixar minha família e meus amigos aqui para viver essa experiência, mas faria tudo novamente para viver o que vivi. Conheci pessoas de diferentes partes do mundo, que aos poucos se tornaram meus amigos, amigos que sei que terei para sempre, não importa a distância.
No intercâmbio, aprendi muitas coisas, mas o mais importante foi que aprendi mais sobre eu mesmo. Descobri que meu lugar no mundo, é o mundo: virei cidadão global. Quando eu voltei, achei que as pessoas haviam mudado, que as coisas estavam diferentes, mas na verdade não, a minha forma de ver o mundo é que tinha mudado, estava tudo exatamente igual, eu estava diferente.
Fazer intercâmbio é viver intensamente, é aprender, é crescer, é se desenvolver.

12006964_10153205412858990_204731846_o

 

DSC_0656

Danilo Silva Lima, intercambista na Argentina em 2015