Meu nome é João Pedro e eu sou intercambista AFS nos Estados Unidos em 2016/2017. Essa experiência está sendo tão enriquecedora quanto eu estava imaginando.

Primeiramente, a ideia do intercâmbio estava voltada para aprender o idioma, mas você descobre que é muito mais que isso. Você chega com medo. Não sabe como vai ser a adaptação, como será viver na casa de uma família nova. E um dia você chega nesse lugar novo, sem amigos, sem uma pessoa conhecida e sem o meio de comunicação para criar seus laços. Mas então a mágica começa e você se vê falando melhor o idioma, vê as pessoas te acolherem e perguntar como é Amazônia kkkkkk. E começa a ter suas primeiras vezes da vida aqui, nesse novo pedacinho de terra que devagar começa a chamar de seu. E você vê pela primeira vez as folhas caindo das árvores, até o chão virar amarelo. E depois vem esses mágicos flocos gelados caírem do céu. Você vai esquiar. Vai comer comidas que são meio estranhas e depois comer uma comida maravilhosa e se perguntar “por que não temos essa divindade?”. E então vai só sentir saudade, e querer mostrar seu país para eles e que nem tudo que eles pensam de lá é verdade, assim como bem tudo que você pensava do seu destino está sendo como você achava que era.

Seu intercâmbio vai te mostrar que nem tudo é como você pensa. Você só vê tudo isso acontecer e pensa : “como fui louco de deixar tudo no meu país e vir pra cá?!” A verdade é que é um pouquinho de loucura sim, mas motivada por um sentimento de que tudo isso vai valer a pena. E quando você olha para trás para contar tudo o que viveu, e como formou uma nova família em outro país, o sentimento é só um: EU FIZ A COISA CERTA!

Screenshot_2016-12-11-20-37-47

Screenshot_2016-11-25-07-15-46-1