Nem me lembro mais de como minha vida era antes dessa fantástica experiência. No meu tempo lá, conheci muitas novas pessoas, fiz muitos amigos e me diverti um monte! Poder pegar um trem e ir para onde quisesse, na hora que quisesse era uma liberdade desconhecida para um adolescente brasileiro que dependia dos pais para levá-lo aos lugares. Descobri que consigo mesmo ser uma pessoa independente.

A comida no Japão, na minha opinião, é a melhor do mundo. Fico surpreso como não engordei absurdamente lá. Deve ser porque no Japão as pessoas andam muito até os lugares ao invés de dirigir.

Os japoneses são muito gentis e recebem os estrangeiros muito bem, recomendo muito pra quem também é fã de anime e mangá porque são muito comuns por lá. Mas não vá achando que encontrará ninjas perambulando pela cidade, embora seja perceptível como a cultura moderna e a antiga coexistem.

No final das contas gostei tanto do Japão que nem queria mais ir embora. Hoje mesmo estou me esforçando em voltar para cursar a faculdade lá em, com sorte, ficar lá pra sempre (meus pais me perdoem!). Quando me tornar velho e caduco, posso até esquecer meu próprio nome, mas jamais esquecerei as felicidades que passei por lá.

– Pedro Negreiros, AFSer no Japão em 2013