Você já pensou em viajar para a Tailândia? Seja a passeio ou estudos, você pode (e vai!) se surpreender com a diversidade de informações que não chegaram antes até você. Se você deseja viver as melhores experiências que a Tailândia pode proporcionar a um intercambista é só continuar a leitura, vai ser impossível terminá-la sem ter mais um destino incrível na sua lista de viagens.

EDUCAÇÃO

Se você é um intercambista High School ou deseja ser, a primeira consideração sobre o país de destino vai ser a educação, certo? Sobre isso, as expectativas devem ir muito além dos limites da sala de aula, você vai conhecer uma cultura extremamente diferente e que exigirá o exercício contínuo da língua, da interpretação, compreensão e empatia. Mas e as escolas? O AFS garante que sua viagem será rica não apenas pela imersão cultural extrema, o estudante estará em contato com as melhores instituições de ensino do país e será orientado pelos melhores profissionais da educação.

Além da qualidade do ensino a preocupação com a adaptação no ambiente escolar é um ponto comum de insegurança no momento do planejamento de um intercâmbio. A Ásia, por si só, já é referência por abrigar jovens incrivelmente comprometidos com a educação, não é coincidência que os círculos sociais são formados por interesses pautados pela educação. Na Tailândia não é diferente, a escola é o centro da juventude e suas vidas sociais giram em torno dela.

PONTOS TURÍSTICOS

A Tailândia é a porta de entrada para o sudeste asiático. Você será convidado a conhecer cada dia um pedacinho diferente da cultura tailandesa a partir da própria curiosidade. É impossível não acordar cada dia com mais vontade de descobrir mais sobre um dos destinos mais cobiçados por turistas e intercambistas de todo o mundo.

Dona de uma beleza natural única e deslumbrante, ruínas históricas e templos ornamentados incrivelmente famosos que compõem os cartões-postais, a Tailândia não vai permitir que os pontos turísticos mais conhecidos bastem para você. Existe uma diversidade espetacular de novas descobertas apenas esperando que você esteja disposto a explorá-las.

DICAS DE PASSEIO:
  • ILHAS PHI PHI – conhecidas mundialmente como cenário do filme “A praia”. Estamos falando simplesmente do principal cartão postal da Tailândia.
  • KHAO PHING KAN – mais um cenário de filme famoso mundialmente! Você pode não reconhecer pelo nome oficial mas o mundo inteiro já conhece por “ilha do James Bond”.
CULTURA E POPULAÇÃO

Você já ouviu falar do país dos sorrisos? A simpatia reina na Tailândia, você não vai sentir falta de um ótimo acolhimento e pessoas agradáveis com quem poderá dividir e trocar experiências interculturais. A amabilidade do povo tailandês é uma característica reconhecida mundialmente e muito valorizada turisticamente, quem escolhe ser um visitante da Tailândia pode esperar ser recebido de braços abertos e quem sabe até com músicas, danças e muita alegria!
Uma coisa é certa: os tailandeses podem não entender o que você diz (por pouco tempo!) mas a reação quase sempre será um largo sorriso.


Além das comemorações típicas e do acolhimento singular, você vai experimentar uma cultura única que será capaz de te envolver completamente através da sua famosa culinária exótica, os templos budistas, os agitados mercados noturnos e o entretenimento. Aliás, no aspecto diversão você pode se sentir bastante em casa durante sua estadia, sabia que lá eles adoram esportes e um dos mais praticados é o futebol? Mas não para por aí, o povo tailandês adora tênis de mesa, voleibol e badminton, além de serem bons apreciadores de cinema e televisão.

CURIOSIDADES
  • Wai – Os tailandeses não se cumprimentam com beijos e abraços, eles costumam unir as mãos no peito e inclinar a cabeça encostando as pontas dos dedos no queixo e nariz em um gesto de meditação. O “oi” tailandês se chama Waii e ele sofre variações de acordo com quem você cumprimentará.
  •  Sapatos do lado de fora, sempre! – Os sapatos nunca entram nos templos ou nas casas, preste atenção ao visitar seus novos amigos tailandeses.
  • Apelidos – Quem nunca gastou um tempo tentando pronunciar algum nome tailandês? Parece impossível, não é? Calma, você irá se acostumar, mas enquanto isso pode ficar tranquilo, pois a maioria dos tailandeses possui pelo menos um apelido.

É possível estender a discussão sobre os encantos da Tailândia por dias, mas já temos certeza de que você não terminará a leitura sem ter vontade de arrumar as malas e garantir sua vaga no próximo processo seletivo para ser um intercambista high school em terras tailandesas.

O AFS te leva para conhecer o destino dos seus sonhos. Inscreva-se!