Kia ora (olá!) na Nova Zelândia! – a terra do cenário pitoresco, de campos de ovelhas e onde as crianças jogam rugby. Se você gosta do ar livre, churrasco, relaxar e conhecer novas pessoas, este é o lugar certo para você. A Nova Zelândia é uma mistura de culturas europeias, asiáticas e do Pacífico, e fortemente influenciada pelo povo indígena Maori.

Adolescentes gostam de todos os tipos de esportes, de rugby, críquete, netball, futebol ultimate frisbee e pólo aquático. Você também pode fazer surf e observar as baleias em algumas das belíssimas praias da Nova Zelândia!

Pessoas & Comunidade

Você poderá morar em uma área semi-rural ou rural, como uma fazenda, onde você pode alimentar o gado e leite vacas. Os neozelandeses adoram o ar livre e você pode esperar que muito do seu tempo de família será gasto na natureza, na praia e fazendo caminhadas. Todos ajudam nas tarefas de casa e todos tem responsabilidades básicas.

We played well today⚽️ #hawerahighschool #hawerahighschoolforthewin #hawerahighschoolgirlssoccerteam #missedsomepeople

A photo posted by Maria Daisy Joensen (@mariadaisyjoensen) on

Escola

Você terá disciplinas como matemática, inglês, arte e ciência. Você também terá a oportunidade de estudar temas como agricultura, cinema, arte digital e ter tempo de recreação ao ar livre. Existem muitos clubes esportivos, grupos culturais maoris, corais e clubes de teatro que você poderá participar.

Idioma

A Nova Zelândia tem três línguas oficiais, maori, inglês e língua de sinais. O inglês é a língua predominante, falada por 98% da população, e muito similar ao inglês australiano. Há muitas palavras Maori em uso comum e os jovens usam muitas gírias. Os neozelandeses também falam muito rápido. Ter um conhecimento básico de Inglês será útil. Você terá a oportunidade de participar de cursos de inglês em algumas escolas locais.

#lemonmeringuepie #afsnz @afsnz @sezzie_eng #desserttime #midwinterchristmas

A photo posted by Chloe Kincaid (@chocoholicbake) on

Comida

Pessoas de muitos países foram morar na Nova Zelândia durante o século XIX e a comida é um reflexo dessa migração da Europa para a Ásia e Oriente Médio. A comida local é conhecida como Pacific Rim e inclui carne, produtos lácteos e vegetais, fundidos com temperos de todo o mundo. Boas notícias para os amantes da carne: os neozelandeses normalmente comem muita carne, assim como os brasileiros. Além disso, tradicionalmente, os neozelandeses adoram peixe e batatas fritas e assados, assim como sobremesas como Pavlova, um bolo à base de merengue. É crocante por fora e macio por dentro, sendo por vezes decorado com frutos em cima. Há muitos cafés e pequenos restaurantes e comer fora é comum. Você pode participar de uma festa tradicional maori, chamada um hangi, e provar muitas comidas locais.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Nova Zelândia: Veja todos os programas disponíveis