Se você gosta de música, dança e Fado, Portugal é uma excelente opção para o seu destino de intercâmbio. Da cosmopolita Lisboa à praias deslumbrantes, Portugal tem uma grande diversidade que atende a todos os gostos. Conheça as antigas catedrais e castelos, montanhas, mercados ao ar livre que vendem produtos frescos e festivais folclóricos.

Jogar futebol, surfar, dançar, participar de feiras e festivais são as atividades que os jovens portugueses mais fazem para se divertir durante os fins de semana.

Pessoas & Comunidade

Você poderá morar em uma área urbana ou em cidades menores de Portugal. Espere ter independência e responsabilidades, como ajudar com as tarefas domésticas. As famílias portuguesas gostam de viajar para o campo nos finais de semana ou passar algum tempo na praia. A comida é uma parte importante da cultura portuguesa e os almoços e jantares são momentos para conversas animadas em família.

A photo posted by @virgoncviri1 on

A photo posted by Bianca?? (@biancaorlandoo) on

Escola

Você pode optar por se concentrar em ciência e tecnologia, ciências socioeconômicas, ciências sociais e humanas, línguas e literatura ou artes visuais. As escolas portuguesas são desafiadoras e têm longas horas de aula, mas também são um excelente local para conhecer pessoas, fazer amigos e aprender mais sobre a história e cultura portuguesa.

Idioma

O português falado em Portugal tem um sotaque diferente do nosso, mas não será problema na sua adaptação.


A photo posted by Raya Mwanuka (@rayaaam) on

Comida

Comer frutos do mar é muito popular em Portugal e outros pratos incluem carne, pão, queijo, frutas frescas e legumes. Carne de porco, cordeiro, carne, frango e coelho também são comuns. Você também vai encontrar muitas lojas de pastelaria com um mundo de doces para descobrir.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Portugal: Veja todos os programas disponíveis

lisbon-portugal

High School em Portugal

  • DestinoPortugal
  • DuraçãoSemestral
  • InvestimentoSemestral a partir de USD 6,000.00
  • Período do intercâmbio
    • jan 2024 - jun 2024
    • set 2024 - fev 2025