Situado entre a Europa e a Ásia, a Turquia está em uma posição única e destaca algumas das melhores qualidades dos dois continentes. Você ficará encantado com o horizonte moldado por uma mistura de arquitetura moderna e otomana e irá visitar mercados coloridos cheios de cerâmica, tecidos, artesanato, especiarias, café turco e um jogo chamado tavla (jogo de tabuleiro).

O futebol é o esporte mais popular na Turquia, mas não será difícil encontrar amigos interessados em voleibol, basquete, ciclismo e natação. Cinema, piqueniques e reunião em casas de amigos também ocupam o tempo do adolescente fora da escola.

Pessoas & Comunidade

Você poderá viver em qualquer lugar na Turquia, mas você provavelmente estará em ou perto de uma das cinco principais cidades: Adana, Izmir, Eskisehir, Istambul ou Ancara. À noite, é muito comum que as famílias turcas se reúnam e assistam TV tomando chá juntos.

Escola

Você provavelmente vai estudar em uma escola anatoliana, que é uma escola secundária preparatória para a universidade. Um típico dia escolar dura entre 7 e 8 horas e permite que os alunos se especializem em matemática, ciências ou estudos sociais. A maioria dos estudantes de intercâmbio frequenta escolas públicas, mas alguns também são colocados em uma escola particular.

Idioma

Enquanto turco é o idioma principal, inglês, francês, alemão e italiano são falados por muitas pessoas em todo o país. Ter um conhecimento básico de inglês será útil. O AFS fornecerá aulas de idiomas, e os voluntários locais podem ajudar a organizar um estudo de idiomas independente para você durante seus primeiros meses na Turquia.

A photo posted by lisa ? (@indigofawn) on

A photo posted by Raquel Martinez (@rademark) on

Comida

Pratos turcos combinam estilos mediterrânicos e do Oriente Médio e são bastante ricos e variados. Berinjela é o vegetal número um e é muitas vezes preparado com carne em um shish kebab. A comida é cozinhada principalmente com azeite e ervas na parte ocidental do país, enquanto as refeições podem ser muito picantes na parte oriental da Turquia. Cordeiro, carne e arroz são ingredientes comuns. Os frutos do mar são abundantes na costa. Se você gosta de doce, você está com sorte, porque a Turquia é famosa por suas sobremesas, especialmente pudim de leite e baklava, um pastel doce.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Turquia: Veja todos os programas disponíveis