O 1º Encontro Nacional de Lideranças AFS Intercultura Brasil acontecerá de 09 a 12 de junho, no Centro Mariópolis Ginetta, Vargem Grande Paulista – SP.

O 1º EN tem como tema A vida é a arte do encontro,em que aproveitaremos o encontro das lideranças da nossa organização para atingir os seguintes objetivos:

  • (Re) Conectar voluntários;
  • Desenvolvimento de Competências de Gestão de Equipes;
  • Celebrar e Reconhecer.

Esse ano, teremos a Convenção Nacional decorrendo em formato online no dia 4 de junho, para eleições e demais relatórios. Em seguida, teremos uma oportunidade para realizar um Encontro Presencial para fortalecer lideranças, fortalecer laços e celebrar o retorno e superação do AFS Brasil.

O Encontro Presencial será um momento dedicado a interação, troca e partilha entre voluntários e também treinamento e desenvolvimento de habilidades e competências.

Inscrições

Data limite para inscrição: 15 de abril

1. Formulário de pré-inscrição

As inscrições estão abertas até 15 de abril para os voluntários dos grupos abaixo:

  • Presidentes de Comitê/Representação ou Vice-presidentes de Comitê/Representação ou
    Representante de comitê, nomeado por procuração
  • Membros do Conselho Diretor
  • Diretores Regionais (Nota: DA poderá representar o DR)
  • Presidentes de Comitê/Representação ou Vice presidentes de comitê/representação ou
    Representante de comitê, nomeado por procuração
  • Design Team do Evento
  • Grupo de trabalho de Vargem Grande 2022
  • PRVV 2022
  • Staff AFS Brasil
  • Treinadores Nacionais convidados para facilitação dos eventos

Nota: No evento presencial, que é direcionado a Desenvolvimento de Competências de Lideranças, não haverá participação: do Conselho de Ética, Conselho Fiscal e Diretores Administrativos. 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

2. Pagamento da taxa de pré-inscrição

Após realizar o preenchimento do formulário de pré-inscrição os voluntários devem aguardar um e-mail da Equipe Organizadora do Encontro Nacional de Lideranças 2022 com o boleto para pagamento da taxa de inscrição de R$ 130,00 (esse valor inclui o transporte até o evento (aéreo ou rodoviário), transfer aeroporto/rodoviária x convenção x aeroporto/rodoviária, hospedagem (3 diárias), alimentação durante todo o período do evento e coquetel de encerramento. O pagamento deve ser realizado até dia 15 de abril.

Para os PRVVs e membros do Design Team basta preencher o formulário de pré-inscrição e aguardar a confirmação da sua participação pela Equipe Organizadora, sem necessidade de fazer pagamento do boleto da taxa de inscrição.

3. Confirmação de inscrição por e-mail

Após verificação do pagamento da taxa de inscrição, a Equipe Organizadora entrará em contato por e-mail para confirmar a inscrição de cada participante.

As inscrições só serão confirmadas para os voluntári@s que pagarem a taxa de inscrição até dia 15 de abril.

Se o pagamento não for identificado, a inscrição será cancelada.

Informações gerais

Emissão-de-passagens-aéreas-370×210

Transfer e Logística

Transfer do ponto de encontro em SP para o local do evento, mediante horários pré
estabelecidos pela equipe de Logística.

ATENÇÃO: A equipe de Logística efetuará a compra de passagens aéreas de acordo com os dados fornecidos pelo participante no formulário de inscrição.

Cartão-pré-pago-internacional-370×210

Acomodações

Todos os participantes inscritos terão hospedagem do dia 09 ao dia 12 de junho fornecida pelo AFS Brasil, no local do evento.

Seguro-médico-370×210

Refeições

Refeições incluídas durante o evento (iniciando com o jantar de quinta até o almoço de domingo).

Critérios de Participação no Encontro Presencial:

Nota: Deve ser verificada a totalidade dos critérios abaixo:

– Vacinação COVID (1ª e 2ª dose)
– Comitês que enviaram e/ou receberam participantes durante a pandemia
– Comitês com situação regularizada – eleições 2021 realizadas, confirmado através do
envio de ata no final de 2021
– Inexistência de Pendências Financeiras do participante

Nota a) Comitês que não se integrem no critério de Envio/ Recebimento durante a
pandemia, terão a oportunidade de participar mediante o envio de uma Carta de Motivação, incluindo apresentação de Planejamento de Comite 2022, de acordo com
esse MODELO. (Data limite para envio: 15 de abril de 2022).

Nota b) Para participantes que não se integrem nos dois critérios seguintes (ata +
Pendências financeiras), poderão regularizar a situação até ao dia 15 de abril.
Comitês serão informados individualmente por email sobre a sua situação.

Programação (agenda inicial, passível de alteração)

Horário 9 Jun (Quinta) 10 Jun (Sexta) 11 Jun (sábado) 12 Jun (domingo)
7:30 Café da manhã Café da manhã Café da manhã
9:00 Abertura do Evento Conversa com CD Premiações
1 minuto silêncio vítimas COVID Encerramento
Team building & Dinâmica Foto do grupo
10h30 Coffee Break Coffee Break
11:00 Palestra – (Associação Belta) Oficinas (divisão em grupos menores)
Sala 1: Competências do Presidente
Sala 2: Diagnóstico e Planejamento de Comitê
Sala 3: Motivação e Engajamento de Voluntários
Sala 4: Coordenadores Envio
12:30 Almoço Almoço Almoço
14:00 Oficinas (divisão em grupos menores) Oficinas (divisão em grupos menores)
Sala 1: Competências de Liderança Sala 1: Competências de Liderança
14:30 Recepção participantes Sala 2: Diagnóstico e Planejamento de Comitê Sala 2: Diagnóstico e Planejamento de Comitê
Sala 3: Motivação e Engajamento de Voluntários Sala 3: Motivação e Engajamento de Voluntários
Sala 4: Coordenadores Envio
16:00 Kit Participante Coffee break Coffee break
16:30 Mural de Fotos Palestra: (Gerente de Inovação do Banco do Nordeste, ex AFSer) Dinâmica
17:30 Boas Práticas Encontro com a SE
Envelopes de Recados Comitê Natal: recrutamento vols
Antonio Prado: Relação com escolas
Curitiba: Orientações Envio
Árvore dos Desejos “O que espero do evento” Americana: Famílias Hospedeiras
Belo Horizonte: Mini intercambio virtual
19:30 Jantar Jantar Jantar e Momento Cultural

Design Team

O Design Team do Encontro Nacional de Lideranças AFS 2022 é responsável por desenhar a agenda e as atividades do evento. Ele é composto pelas seguintes pessoas:
  • Juan Medici
  • Pamella Matos
  • Pedro Firmo
  • Henrique Ramos
  • Treinadores Izabella Morais e Matheus Câmara
  • Presidente do Comitê Patrocínio – Breno Elizer