Escolha seu programa:

  • África
  • América do Norte
  • América Latina
  • Ásia
  • Europa
  • Oceania

Abra seu mundo para novas possibilidades

O AFS transforma a sua vida para sempre! Nós chamamos isso de #EfeitoAFS
STU_GLOBAL

Seja global

Viva com uma nova família em outro país. Conheça diferentes tradições. Aprecie, valorize e aprofunde suas ideias sobre outras perspectivas, culturas, religiões e importantes questões mundiais.

STU_CHANGE

Seja a mudança

Abra sua mente para uma nova maneira de ver o mundo e encoraje outras pessoas a entender sua nova realidade. Construa pontes entre culturas, criando amizades que durarão a vida inteira.

STU_FLUENT

Seja fluente

Vá para uma nova escola, aprenda uma nova língua e encontre formas de se conectar com pessoas de outras culturas e origens e desenvolva habilidades que você vai levar de volta para casa e usar para toda a vida.

STU_YOU

Seja você

Descubra coisas novas sobre você mesmo e sobre o seu lugar no mundo. Aprenda como transformar situações difíceis em oportunidades valiosas de crescimento e amadurecimento.

Quando você menos espera, você não se sente um simples turista ou estrangeiro.

“Eu diria que o intercâmbio é um recomeço. Você começa uma nova vida, com novos amigos, uma nova família e, quando você menos espera, você não se sente um simples turista ou estrangeiro; você sente que pertence a esse novo lugar. Eu, por exemplo, posso dizer que eu sou tanto brasileira como québécoise (Québec, Canadá). Esse ano eu estou construindo uma nova vida, tendo milhares de novas oportunidades e, principalmente, estou me (re)descobrindo.”

—Beatriz Navarro da Cunha, AFSer no Canadá

Leia nosso FAQ para estudantes

Como eu posso me tornar um AFSer?

Você já explorou os programas de AFS online ou nos conheceu pessoalmente. Agora você está pronto para se inscrever! Veja o que esperar da sua viagem intercultural com o AFS:
STEP1

Inscreva-se e fale com a gente

Escolha o seu programa preferido e inscreva-se! Entraremos em contato com você para explicar o processo. Você irá preencher alguns formulários após este contato, pois saber algumas coisas importantes sobre você nos ajudará a tornar a sua experiência incrível!

STEP2_ST

Conclua a sua candidatura e garanta a sua vaga!

Seus formulários, entrevistas e recomendações nos dizem como está a sua preparação para o intercâmbio. Finalize o preenchimento dos formulários para garantir a sua vaga.

STEP3

Participe das Orientações do AFS

As orientações que o AFS oferece (antes, durante e depois do programa) ajudam você a descobrir oportunidades de crescimento pessoal e cultural enquanto estiver no exterior. Aproveite cada momento.

STEP4_ST

Entre no avião e conheça o mundo

Voluntários do AFS, famílias hospedeiras e uma equipe profissional estarão preparados para tornar sua experiência uma aventura de aprendizagem intercultural que você nunca esquecerá. Boa experiência!

Tire todas as suas dúvidas

Está pensando em fazer um intercâmbio mas ainda está cheio de dúvidas?! Acesse o nosso FAQ e tire todas as suas dúvidas sobre o programa de intercâmbio High School do AFS!

Acesse o nosso FAQ!

Conte a sua história!

Você recebeu um participante do AFS em sua casa? Fez intercâmbio? Tem uma história pra contar? Compartilhe com a gente e divida essa experiência com futuros intercambistas ou famílias que estão se preparando para receber um participante em casa!

Quero contar a minha história! 

como conseguir que seus pais digam sim!

Informação para os pais

O AFS é um importante programa de estudos no exterior para alunos do ensino médio, apoiado e facilitado por uma equipe treinada de voluntários e funcionários. Desde 1947, o AFS prepara jovens com habilidades práticas e conhecimentos valorizados pelas universidades e por empregadores – e necessários para ter sucesso em um mundo globalizado. Os programas do AFS ajudam os jovens a aprender sobre um mundo além de suas próprias comunidades – e se sentirem à vontade para interagir com pessoas de outros países e culturas.

Veja por que o AFS é a escolha certa

Aprenda enquanto explora um mundo totalmente novo

O AFS ajuda você a transformar cada experiência em um verdadeiro momento de aprendizagem. Nossos voluntários e funcionários irão guiá-lo através da Jornada de Aprendizagem do Intercambista – com um currículo desenvolvido por educadores do AFS e outros especialistas interculturais de todo o mundo. Sessões de orientação e reuniões mensais com voluntários treinados irão ajudá-lo a tirar o máximo proveito do seu intercâmbio e prepará-lo para uma vida de encontros culturais.

Como o AFS te prepara para a experiência de intercâmbio

Bolsas de intercâmbio

O AFS está comprometido em ajudar os jovens a fazer intercâmbio, independentemente da sua situação financeira. Nosso objetivo com essas ações é promover um impacto significativo e oferecer uma oportunidade única na vida das pessoas. É por isso que o AFS trabalha com patrocinadores corporativos e doadores individuais para ajudar a financiar programas de intercâmbio através de bolsas de estudo integrais e parciais.

Saiba mais sobre os processos de bolsas abertos

Programas para jovens adultos, profissionais e professores

Programas internacionais de estudo, voluntariado e estágio do AFS oferecem aos adultos oportunidades excepcionais para alcançar suas ambições globais.

Leia mais