Uma viagem cultural incrível para toda a família

Receber um intercambista em sua casa é uma ótima maneira de aprender sobre uma nova cultura e compartilhar a sua. Os jovens gostam de ser embaixadores culturais, apresentando para sua nova família os costumes e tradições de seus países. É uma oportunidade única de descobrir e apreciar as diferenças culturais. Nós chamamos isso de #EfeitoAFS!
HF_ADV

Abrace a aventura

Experimente o mundo através dos olhos de um jovem de outro país

HF_CHANGE

Abrace a mudança

Prepare sua família para o mundo: tornem-se cidadãos globais prontos para se conectar com pessoas de diversas culturas

HF_DISC

Abrace o novo

Incentive um intercambista a aprender a viver e desfrutar de novas culturas e tradições

Isso não pode ser descrito, tem que ser vivido

“Aprendemos a não julgar um ao outro e nossas ações e pensamentos como certo ou errado, entendemos que somos diferentes. E foi assim que nos afinamos, nos entendemos e aprendemos a nos amar, vivendo a verdadeira experiência do AFS.”

–Flávia Kurth, mãe hospedeira do holandês Stijn Wansink

Inscreva-se para se tornar uma família hospedeira

Como eu me torno uma família hospedeira

STEP1

Saiba mais e inscreva-se

Saiba por que as famílias hospedeiras são tão importantes para os programas do AFS. Nosso processo de candidatura é minucioso para que você e a sua família tenham a melhor experiência.

STEP2_HF

Você foi selecionado

Nosso processo de encontrar famílias é levado muito a sério. Apesar de não existir um modelo de família “ideal”, nós temos muita experiência em encontrar as famílias “certas”.

STEP3

Se prepare para hospedar

Encontre os voluntários e funcionários treinados que irão apoiar sua família e ajudar vocês a tornar a experiência com o AFS gratificante e divertida.

STEP4_HF

Abrace o seu AFSer

Experimente o Efeito AFS com seu novo membro da família compartilhando sua casa, seu coração e seu mundo. Esses são os primeiros passos de sua família para se tornar uma família global.

Tire suas dúvidas!

O AFS convida famílias a receber os intercambistas em suas casas desde 1947. Considerado um elemento-chave no bem-estar dos estudantes de intercâmbio, as famílias hospedeiras oferecem muito mais do que casa e alimentação.

Leia nosso FAQ

Como o AFS apoia as famílias hospedeiras?

SUPP_HOUSE

Voluntários locais experientes do AFS e a equipe de funcionários prepararão sua família para os desafios de dar boas-vindas a um membro novo de um outro país.

SUPP_24

Os participantes contam com suporte 24 horas e apoio do escritório nacional. Eles têm seguro médico, caso aconteça algum problema de saúde durante o intercâmbio.

SUPP_PERSON

Voluntários e uma equipe de funcionários treinada irão apoiar você durante todo o seu programa de hospedagem, incluindo encontros com você e sua família pelo menos uma vez por mês para ter certeza de que tudo está dando certo.

SUPP_ORIENT

Os voluntários de apoio do seu comitê irão acompanhar sua família e o participante para ajudar a tornar toda a experiência mais significativa e duradoura.

Quem são os participantes AFSers?

Os participantes do AFS vêm de mais de 50 países e demonstraram a maturidade e motivação para fazer intercâmbio. Eles são preparados e selecionados pelo AFS em seu país de origem. Os AFSers são:

Comprometidos em participar ativamente de seu intercâmbio com o AFS

Considerados bons alunos em seu país de origem

Com boa saúde

Curiosos, flexíveis e livres de preconceitos

Orientação Local de Pós-Chegada – comitê Natal

Leia as histórias do participantes estrangeiros

  1. IMG_20191119_133549_768

    #ouseIR – Italiana no Brasil | “Até chegar aqui, eu só existia. Agora comecei a viver de verdade.”

    Brasil, o lugar que está deixando uma marca no meu coração, que está me mudando, me deixando mais madura e independente. Agora estou perdida no meio do Pantanal, uma região…
  2. IMG-20181213-WA0001

    #ouseIR – Tailandesa no Brasil | “Nunca vou esquecer de tantas lembranças boas!”

    Fui voluntária em uma escola chamada “Emei do Carinho” e a turma que trabalhei é formada em sua maioria por crianças de quatro anos. Comecei no dia 3 de outubro,…
  3. lilian-recoba-rio

    #ouseIR – Peruana no Brasil | “Posso dizer que meu coração bate pelo Brasil”

    Olá, eu sou Lilian Recoba, sou peruana, tenho 16 anos e vim ao Brasil para fazer um intercâmbio de 6 meses. Não tenho palavras suficientes para expressar o quão feliz…
Flavia Kurth e família

Leia as histórias das famílias hospedeiras

  1. Retorno-de-Minz-Pantipapoun

    #escolhaserglobal – Nossa casa se parece com um coração de mãe, está sempre com as portas abertas!

    No ano de 2010 fomos convidados pelo amigo Wernei Aita para hospedarmos por um ano o estudante italiano Giona Chioveto que chegou em agosto de 2010 e retornou em junho…
  2. Família-Bresolin-com-Pascal

    #escolhaserglobal – Uma história com o AFS que envolve gerações!

    A família Bresolin tem uma história com o AFS que envolve gerações! Tudo começou em 2010 quando, por recomendação de amigos, descobriram o AFS Brasil. A família foi muito bem…
  3. image1

    Recebendo a belga Ellen Kleikens em nossa família

    Está sendo uma experiência muito gratificante e especial a nossa convivência com a Ellen. Diariamente podemos compartilhar novas descobertas e ao mesmo tempo proporcionar a ela um pouco da nossa…

Conte a sua história!

Você recebeu um participante do AFS em sua casa? Fez intercâmbio? Tem uma história pra contar? Compartilhe com a gente e divida essa experiência com futuros intercambistas ou famílias que estão se preparando para receber um participante em casa!

Quero contar a minha história! 

Conheça o nosso blog!

Um espaço dedicado a todas as famílias que abrem as portas das suas casas para receber os nossos estudantes. Neste blog iremos partilhar conceitos relacionados com o contato entre diferentes culturas e temas característicos do dia a dia da vida com um intercambista AFS.

Encontre aqui assuntos sobre diferentes culturas, temas do cotidiano ao receber um intercambista e ainda dicas e sugestões para o dia a dia. Tenha acesso mensalmente a novos conteúdos e partilhas.

Clique aqui para acessá-lo

Conecte-se com famílias hospedeiras do AFS ao redor do mundo