O AFS Brasil está empenhado em garantir experiências de alta qualidade para todos os seus participantes. Isso exige que todas as partes interessadas trabalhem juntas em um processo de melhoria contínua de nossos programas e serviços. Com isso em mente, acolhemos e convidamos comentários de natureza positiva ou crítica sobre todas as atividades do AFS. Você pode apresentar uma reclamação sobre qualquer assunto que tenha ocorrido em suas negociações com o AFS, seja com um voluntário local, membro da equipe do AFS ou um membro do Conselho de Diretores do AFS.

1. As questões de pessoal devem ser tratadas da seguinte forma: Reclamações relacionadas à pessoal devem ser tratadas de acordo com as políticas de pessoal estabelecidas. O AFS tratará as reclamações contra os membros da equipe de maneira consistente com seus termos e condições de emprego.

2. As reclamações relacionadas aos participantes devem ser tratadas da seguinte forma: As reclamações relacionadas aos participantes devem ser tratadas de acordo com as políticas estabelecidas para tais reclamações. Investigação, comunicação e resolução de reclamações relacionadas aos participantes devem atender às obrigações de suporte do participante do AFS aos países parceiros. Onde a gravidade, urgência e segurança dos participantes ou outras pessoas estiverem envolvidas, os voluntários e líderes voluntários buscarão o conselho e assistência da equipe do AFS o mais rápido possível.

3. Todas as reclamações de negócios devem ser dirigidas a: [email protected] Com relação a qualquer reclamação de negócios o AFS está comprometido com os seguintes princípios:

3.1. Ação imediata: Sua reclamação será reconhecida dentro de sete dias . Uma resposta detalhada geralmente será fornecida a você dentro de quatro semanas. Se não formos capazes de responder em quatro semanas, iremos informá-lo sobre os motivos do atraso e a data prevista em que nossa resposta será fornecida;

3.2. Objetividade: sua reclamação será investigada por um voluntário ou membro da equipe, que não esteve envolvido na situação sobre a qual você está reclamando e está relatando a Ouvidoria.

3.3. Confidencialidade: A privacidade de todos os envolvidos na situação que é o objeto de sua Reclamação e a confidencialidade serão respeitadas sempre que possível;

4. Capacidade de resposta: a resposta do AFS a você abordará os assuntos específicos de sua Reclamação e fornecerá detalhes de como pretendemos investigar e resolver os problemas levantados em sua Reclamação;

5. Baixo custo: Faremos o possível para minimizar qualquer despesa envolvida no envio de uma Reclamação ao AFS;

6. Oportunidade para revisão: Se você não estiver satisfeito com a resposta inicial à sua reclamação, você pode solicitar o escalonamento para uma revisão posterior, para um membro da equipe sênior ou para o Ouvidor do AFS. Se não houver Ombudsman do AFS, ou se você não estiver satisfeito com a resposta fornecida pelo Ombudsman, você pode entrar em contato com o Conselho Geral do AFS Intercultural Programs, Inc. em [email protected] ou por carta Modelo 8 de Reclamação Comercial dirigida ao Conselho Geral no AFS International, 71 West 23d St., Sixth floor, New York, NY 10010 USA; e,

7. Conveniência: você pode fazer sua reclamação verbalmente ou por escrito, pessoalmente, por telefone ou e-mail. Se você fizer uma Reclamação verbal, criaremos um registro por escrito de sua Reclamação e forneceremos uma confirmação de seus registros.

 

Como posso fazer uma reclamação?

 

Escolha uma das seguintes opções:

1. Apresente sua reclamação a um voluntário local do AFS;

2. Escreva e envie um e-mail para o AFS Brasil Ouvidoria: [email protected]

3. Telefone do AFS Brasil +55 (21) 3995-4290 ou 08005802378 http://www.afs.org/business-complaint-policy