Estou morando nos Estados Unidos, e, sinceramente, ter essa experiência foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida. Ganhar a bolsa do programa Global Citizens of Tomorrow foi uma grande surpresa e transformou totalmente a minha vida. Desde as orientações pré-partida o AFS vem mudando meu jeito de enxergar o mundo, e quando cheguei aqui foi uma total diferença.

No meu primeiro contato com todos ao meu redor falando inglês foi bem assustador, eu travei e não conseguia falar nada com ninguém, mas depois de perceber onde eu estava e o que eu estava fazendo, eu me animei. A primeira oportunidade incrível que tive foi de conhecer pessoas de diferentes lugares do mundo e me identificar com elas de uma maneira que eu nunca imaginei.

Após a primeira orientação nos Estados Unidos, eu conheci a minha host family, e depois de quase cinco meses convivendo com eles posso dizer que eles são a minha segunda família. São pessoas maravilhosas que me ajudam bastante com tudo aqui, desde de pedir um hambúrguer no McDonald’s até ir no banco depositar dinheiro. Eu tenho uma host sister que mora comigo e três host brothers que moram em outros Estados, porém os amo da mesma forma.

É impactante quando você percebe que tudo a sua volta é totalmente diferente e que você tem que se adaptar a cada mínimo detalhe, mas depois que você entende a cultura do seu host country, tudo se torna mais fácil, você não tem mais medo de enfrentar as surpresas que estão por vir e fica na expectativa se perguntando: “Qual a palavra que vou aprender hoje?”, “Qual a comida que vou experimentar?” ou “Com quem vou conversar?”. É neste ponto que você percebe que todo dia é um dia de aprendizado.

Enfim, este ano de intercâmbio está sendo maravilhoso, abriu meus olhos e minha mente mais ainda. Eu, obviamente, tenho saudade da minha família, mas sei que vou vê-los novamente, e, afinal, a minha vontade de viver novas experiências é maior que a minha saudade.

15541132_1030112813767480_223447516141884710_n
IMG_5078
IMG_4044
IMG_4860