Para os viajantes de carteirinha todo tipo de experiência intercultural é bem-vinda e para os amantes de boa comida a culinária típica é um diferencial.
Os planos para a próxima viagem andam bem, mas com tantos destinos incríveis para escolher a dúvida sempre vem. Bom, se você é daqueles que adora experimentar novos pratos e costumes o post de hoje vai cair como uma luva!


1
º Tailândia

A culinária tailandesa é a mais delicada e cheia de surpresas ao paladar!

O visual atraente e os temperos variados fazem com que os pratos sejam uma mistura harmoniosa de gostos e aromas. As especiarias mais utilizadas, diferente do que muitos pensam, são muito conhecidas. Leite de coco, alho, coentro, raspas de limão, folha de limão kafir, pimenta do reino e açúcar mascavo entram no cardápio tailandês assim como aqui no Brasil, mas a forma única como são usados torna a experiência incrivelmente diferenciada.

 

Para experimentar: Pad Thai

Saiba mais sobre a Tailândia

2º Grécia

Tipicamente mediterrânea, colorida, aromática, saborosa e criativa a culinária grega carrega característica dos diversos povos que já passaram por lá. Mas claro, tem seus toques especiais como o azeite (muito diferente do azeite do Brasil), as azeitonas, tomates, berinjelas, frutos do mar, carne de cordeiro, queijos e iogurtes.

Para experimentar:  Moussaka

 

3º México

O México já é famoso pela sua gastronomia, mas o que muitos não sabem é que ela vai muito além dos Tacos e do Guacamole.  Os sabores, aromas e texturas dos pratos mexicanos são uma surpresa incrível para quem está acostumado aos tradicionais e internacionalmente conhecidos pratos.

Entre milho, feijão,  cacau, tomate,  carnes, cebola,  pimenta, alho e abacate tão utilizados aqui no Brasil você poderá descobrir sabores muito diferentes (e agradáveis!).

Para experimentar: Mixiote

Saiba mais sobre o México

 

4º Portugal

Há quem diga que Portugal é o melhor lugar do mundo para se consumir frutos do mar, além disso os vinhos são famosos pelo mundo inteiro. A culinária portuguesa sem dúvidas é uma das mais encantadoras e vai muito além do conhecido bacalhau e do azeite.

Para experimentar: Pastel de Belém

Saiba mais sobre Portugal

 A verdade é que cada lugar e cada cultura têm seus pratos e cada um deles é especial e saboroso da sua maneira. O paladar não é limite para quem busca novas experiências, pelo contrário!
Com tantas opções incríveis, você já decidiu por onde começar?