O AFS está monitorando de perto a disseminação do coronavírus (COVID-19) e as medidas e ações de especialistas em saúde globais e funcionários do governo, incluindo a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) da pandemia do COVID-19. Nessas circunstâncias, muitos países começaram a suspender as aulas, fechar fronteiras e aplicar medidas estritas de quarentena.

À luz destes acontecimentos que mudam a cada instante, os parceiros da rede AFS estão implementando um plano coordenado para levar os participantes para casa sempre que possível e de forma segura. Estamos trabalhando individualmente com cada participante e família para providenciar o que é melhor para eles nas circunstâncias atuais. O AFS continuará fornecendo todo o apoio e serviços do programa aos participantes que permanecerem sob os cuidados da família hospedeira por enquanto.

Estamos comprometidos em retornar os estudantes da maneira mais segura possível. Acreditamos firmemente que é do maior interesse de nossos participantes estar de volta com suas famílias em seus países de origem. Os planos de viagem de retorno levarão em consideração informações oficiais de fontes confiáveis, como a Organização Mundial de Saúde e os governos nacionais. No entanto, se não for possível para um participante viajar, o AFS continuará fornecendo todo o suporte e serviços do programa, até que seja possível retornar ao seu país de origem. A equipe e os voluntários do AFS permanecem em todos os países e cidades e estão disponíveis para ajudar todos os participantes.

Acreditamos que esta decisão é do melhor interesse de nossos participantes e voluntários, bem como de nossas famílias hospedeiras e naturais. Mas essa não é uma decisão fácil. Como líderes na educação intercultural global, conhecemos a natureza transformadora da experiência completa de intercâmbio para participantes, famílias e voluntários. Entristece-nos levar essas experiências a um fim precoce.

Estamos comprometidos com boas práticas de prevenção, antes e depois do retorno de nossos participantes. O AFS fará todo o possível para garantir que os participantes doentes não viajem. Isso significa cumprir as verificações obrigatórias de temperatura e outras avaliações de saúde aplicadas pelos governos locais. Reforçaremos aos participantes que retornam aos seus países de origem que devem seguir as regras e recomendações locais de saúde pública para continuar a mitigar a possível propagação do COVID-19, incluindo, quando apropriado, a quarentena voluntária.

Continuamos nos preparando para futuros programas. Com mais de 70 anos de experiência, o AFS é dedicado à sua missão de aprendizado e intercâmbio intercultural e estamos avançando no planejamento de futuros programas.

Se você já se inscreveu para participar de qualquer um dos nossos programas de 2020/2021 ou deseja obter informações sobre como participar de nosso programa no próximo ano letivo, entre em contato pelo email: [email protected]

Se você deseja falar com alguém do AFS para informações sobre programas atuais, estudantes e famílias entre em contato com [email protected]

Agradecemos sua compreensão enquanto trabalhamos nesses tempos de mudanças rápidas.