O intercâmbio é um sonho de muitos jovens que buscam não só aperfeiçoar seus estudos e futuro (ou atual) currículo profissional, mas também que buscam abrir a mente para entender melhor a si mesmos, o mundo e o lugar de onde vieram de modo crítico. 

E tudo isso envolve, claro, aproveitar tudo que houver de maravilhoso! Locais turísticos, passeios, miniviagens, conversar com pessoas, comprar, experimentar… o intercâmbio é uma experiência!

No entanto, o dinheiro, muitas vezes, acaba por virar uma insegurança no caminho desse sonho. Perguntas como “quanto devo economizar?” ou “e se eu ficar sem dinheiro, sozinho e em outro país?” assustam, mas algumas medidas te ajudam a se organizar e a espantá-los! Veja mais:

 

  • Seja realista na hora de escolher o destino

 

Por mais que você queira provar e comprar de tudo, coloque na ponta do lápis a sua renda individual e a renda familiar. Fatores como esse são necessários para escolher o período de tempo e o país (claro, não precisa abrir mão do sonho se economizar com tempo!). Se necessário, peça ajuda à sua família para calcular a renda e um teto de gastos seguro para você durante o seu intercâmbio.

 

  • Pesquise os preços do destino de interesse e economize aos poucos

 

Vale a pena ir guardando certa quantia ao longo dos meses ao vez de retirar muito dinheiro de uma vez só. Intercâmbios com desconto e promoções estão sendo divulgados e você pode economizar mais ainda e guardar para consumir no país hospedeiro! No AFS, além da promoção de cashback para o High School, alguns destinos como a Argentina e o Uruguai estão com valores especiais – e é uma ótima oportunidade para economizar uma parte do valor!

 

  • Tire todas as dúvidas 

 

As agências de intercâmbio possuem atendimento que visa orientar os viajantes ainda muito receosos! Nossa equipe está preparada para tirar todas as suas dúvidas sobre custo de vida, câmbio, como calcular a diferença do Real para a moeda do país que você planeja viajar, e muito mais! Não tenha medo de ter perguntas a fazer e pedir as respostas necessárias.

 

  • Feche com uma agência de confiança!

 

No AFS, além dos descontos e cashback, você tem vantagens como seguro médico, suporte 24h, moradia em casa de família, alimentação e muito mais. Isso deixa você com mais segurança para planejar a sua viagem e saber com o que não precisará gastar!

Fale com a nossa equipe e viva a experiência AFS!