É com muita alegria que parabenizamos os 16 finalistas do processo para a bolsa integral de intercâmbio do programa AFS Global STEM Academie 2022.

Agradecemos a todos que se inscreveram e se esforçaram para esta seleção, o nível dos candidatos foi altíssimo, ficamos muito gratos a todos.

Parabéns!

Vencedores (ordem Alfabética)

1 – Aini do Rio Apa Vincenzi
2 – Arthur Costa Pereira
3 – David Henrique de Oliveira
4 – Hamilton Cristyan
5 – Julia da Costa Almeida
6 – Júlia Nascimento Rodrigues
7 – Júlia Silva Aquino
8 – Kimberly Alice Mendes Rolim
9 – Maíra Marques Zeraik Abdalla
10 – Manuela Oliveira Souza
11 – Maria Luiza Cabral
12 – Mariana Cury Gotti
13 – Roberta de Sousa Costa
14 – Rodrigo da Silva Borges
15 – Sofia Costa
16 – Yaskara Mota

O AFS Global STEM Academie , 14 países em todo o mundo, reunindo seus conhecimentos de sustentabilidade e habilidades STEM por meio de um meio prático e prático, habilidade prática de resolução de problemas, recurso e compreensão social.

Como Academias com um currículo virtual de e-learning de 12 semanas (em casa), desenvolvimento de habilidade de competência global, impacto social e workshops focados em sustentabilidade, com conteúdo co-desenvolvido pelo AFS e pelo Centro de Impacto Social da Universidade da Pensilvânia . A parte virtual sustentável com ênfase na promoção da sustentabilidade e o programa com os objetivos da mudança sustentável para o desenvolvimento sustentável, com ênfase e nos objetivos da mudança sustentável da ONU, com os objetivos da mudança sustentável.

Depois de uma experiência, EUA, o destino do Brasil, Índia, Egito ou Bélgica e Reino Unido. A programação da Academia, bem como se concentrar em habilidades críticas de STEM e compreensão a sustentabilidade global, bem como se concentrar em uma cultura local. Os participantes de serviços comunitários e empresas estão usando a oportunidade de enfrentar a sustentabilidade para os especialistas em sustentabilidade e os desafios da indústria como a prática para os desafios da indústria e da sociedade, particularmente em relação à sustentabilidade.

Os bolsistas do programa recebem o Certificado Avançado em Competência Global para Impacto Social, concedido pelo AFS e pelo Centro de Estratégia de Impacto Social da Universidade da Pensilvânia.

Veja os destaques das Academias anteriores, abaixo:

Inscrições

As inscrições para AFS Global STEM Academies serão em 24 de janeiro de 2022 e o prazo para inscrição é até 04 de março de 2022 às 23h59 de Brasília.

Jovens de todas as crianças que são uma diversidade de crianças ao redor do mundo, especialmente  , sub-representadas e com grande necessidade de crianças e famílias!

O programa está disponível apenas por meio de bolsa de estudos. Veja abaixo as informações sobre o processo de inscrição e seleção.

Os candidatos ao AFS Global STEM Academies devem atender a todos os requisitos.

Inscreva-se

Requisitos principais

  1. Terá entre 15 a 17,5 anos de abril na data prevista para começar o programa (nascidos entre: 1 de setembro de 2004 a 1 de 2007 );
  2. Ser brasileiro;
  3. Estar cursando o ensino médio em escola pública ou particular em 2022 
  4. Nunca ter tido uma reprovação;
  5. Nível de intermediário de inglês (todas as atividades do intercâmbio serão ministradas em inglês). Será aplicado o idioma durante o processo de seleção;
  6. Demonstrar bom desempenho matemática em ciências, química, física e matemática (média 7 ou acima);
  7. Não ter passado por tratamento psiquiátrico nem ter utilizado controle (tarja preta) até 12 meses antes da seleção;
  8. O candidato deve ter uma motivação correta do que o programa oferece: vivência em grupo, oficinas de aprendizagem intercultural e atividades nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática; 
  9. Autorização e apoio da família;
  10. Ter acesso a:

. Um computador, smartphone ou outro dispositivo digital para acessar o conteúdo do programa virtual*;

. Uma webcam e microfone integrados para participação em sessões de diálogo online*;

. Internet estável ou conexão wi-fi*.

O prazo de inscrição é até o dia 04 de março de 2022.

*se a acessibilidade à Internet ou tecnologia para um problema, o AFS pode ajudar.

Competências comportamentais

  • Flexibilidade;
  • Autoconfiança e iniciativa;
  • Disposição e habilidade para aprender;
  • Condições de lidar com situações confusas e ambíguas, e solicitar/receber ajuda de outros;
  • Interesse por outras pessoas, incluindo aquelas que são culturalmente diferentes ou diferentes em outro aspecto;
  • Empatia;
  • Capacidade de liderança;
  • Curiosidade e vontade de interagir com diversos pares globais e explorar novas culturas;
  • Demonstrar interesse em STEM, sustentabilidade e indústria de energia;
  • Capacidade e vontade de viajar ao exterior, desacompanhado, para cada um dos cinco destinos da Academy: Egito, Índia, EUA, Bélgica e Reino Unido. Embora os candidatos possam classificar sua preferência de destino, o AFS selecionará todos os destinos dos vencedores das bolsas.
  • Jovens talentosos de todas as origens que refletem a diversidade das populações ao redor do mundo, especialmente mulheres jovens, populações sub-representadas e estudantes com grande necessidade financeira, são fortemente encorajados a se inscrever!

Participe do AFS Global STEM Academy em um destes destinos:

Egypt

Egito: 21 de julho a 21 de agosto

No “berço da civilização”, explore antigas maravilhas da engenharia, como as Grandes Pirâmides, bem como as práticas únicas de sustentabilidade ambiental na moderna cidade do Cairo. Os acadêmicos se envolverão em tópicos e atividades relacionados às mudanças climáticas por meio de atividades STEM práticas, tanto em campo quanto conduzidas em laboratórios na Cidade de Ciência, Tecnologia e Inovação de Zewail. Além de uma experiência de hospedagem com uma família anfitriã egípcia local, os bolsistas terão a oportunidade de fazer aulas de árabe e ser voluntários ao lado de jovens locais em projetos de serviço comunitário.

indian-student-abroad-1024×654

Índia: 23 de julho a 20 de agosto

A rica cultura se cruza com pesquisa e desenvolvimento de ponta na cidade de Indore, um dos centros educacionais e tecnológicos da Índia. Os bolsistas participarão de workshops práticos sobre tópicos como robótica e software voltado para a tecnologia, projetos completos de liderança em serviços, embarcarão em viagens de campo e se reunirão com líderes da indústria de energia. A bp India oferecerá aos acadêmicos a chance de se conectar com profissionais locais e aprender mais sobre carreiras globais nas áreas de STEM e sustentabilidade. Saiba mais sobre a experiência da bp India em inovações de mobilidade, incluindo combustíveis de baixa emissão, carregamento de veículos elétricos e outras soluções de baixo carbono, junto com sua demanda para atender ao mercado de combustíveis de crescimento mais rápido no mundo. Com tours pelos marcos icônicos de Indore e atividades extracurriculares como música, dança e arte para enriquecer a Academy.

BP-AFS-USA-1024×683

Estados Unidos: 7 a 31 de julho

Prepare-se para um verão de descobertas práticas na diversificada e cosmopolita cidade de Houston, Texas, EUA, a “Capital Mundial da Energia”. Explore tecnologias digitais inovadoras com uma visita ao campus Westlake da bp, onde você aprenderá sobre supercomputação, segurança cibernética e conhecerá o centro de controle das turbinas eólicas da bp. Visite locais de renome mundial, como o Johnson Space Center da NASA e o Texas Medical Center (o maior centro médico do mundo), e ajude a proteger os pântanos saudáveis ​​e os habitats costeiros da Baía de Galveston. Saiba mais sobre o Plano de Ação Climática de Houston e a mudança da cidade em direção a um desenvolvimento sustentável e resiliente ao clima. Experimente Greentown Labs, um centro de energia que apóia startups de tecnologia climática e lidera o caminho em energia renovável e descarbonização. Os bolsistas serão hospedados na Universidade de Houston.

reino-unido-1200×675

Bélgica e Reino Unido - 25 de julho a 22 de agosto

Esta academia de localização dupla combinará sustentabilidade, tecnologia de ponta, energia, história e cultura na Bélgica e no Reino Unido. Embora culturalmente diversas, essas nações adjacentes emergiram como líderes globais em sustentabilidade e mitigação das mudanças climáticas. Os bolsistas serão hospedados principalmente na Bélgica, conhecida por sua história medieval e renascentista e sede da União Europeia. Este país multilíngue apresentará aos estudiosos algumas frases úteis em holandês, francês e alemão ao longo do caminho! Durante a Academia, os bolsistas embarcarão em uma viagem de campo a Londres, um dos centros de finanças e cultura mais influentes do mundo e local da sede global da bp. Aprenda como a bp está acelerando a eletrificação do transporte, experimente o burburinho do pregão financeiro da bp em Canary Wharf, e explore o renomado Museu da Ciência. Os bolsistas também viajarão para South Wales para uma experiência prática na Lightsource bp, líder global no desenvolvimento e gerenciamento de projetos de energia solar. 

Cronograma

Os candidatos devem se inscrever pelo site https://application.afs.org/bp/s/afslogin  no período entre 24 de janeiro a 04 de março de 2022. A inscrição é gratuita.

Resumo desta fase:
Preenchimento do pré-aplicativo: o candidato deve o formulário on-line que é realizado o preenchimento da pré-aplicação sobre informações pessoais, educacionais e de saúde.
– Ranking do destino: o destino onde o bolsista vai realizar o intercâmbio, Egito, Estados Unidos, Bélgica e Reino Unido) será definido pelos organizadores da bolsa. No entanto, o candidato e deve enumerar sua preferência.

Perguntas Frequentes para pais e candidatos

Ao oferecer experiência em STEM em uma cultura diferente, o AFS está preparando a força de trabalho do futuro

“A BP Global STEM Academy foi, sem dúvida, a melhor experiência que já tive. Pude conhecer outro país, e junto com ele novas culturas e pessoas incríveis, além de aprender mais sobre as áreas que eu mais gosto e pretendo seguir no futuro.” – Nycolle Borges, bolsista da BP Global STEM Academies nos Estados Unidos